Vermelha ao sol, escura e “misteriosa à noite”. Qual é a cor da Axalta?

A Axalta revela que a Cor Automóvel Global do Ano de 2022 é o Royal Magenta. Vermelha à luz do sol, exibe uma aparência escura e “misteriosa à noite”.

A Axalta Coating Systems acaba de anunciar que a sua Cor Automóvel Global do Ano de 2022 será o Royal Magenta. Trata-se de uma cor cereja profunda que traz, segundo diz, “um acabamento luxuoso ao mercado”.

No comunicado, pode ler-se que o “design robusto tem um acabamento escuro majestoso impregnado com tons de merlot e granada. A cor parece vermelha à luz do sol, mas revela uma aparência escura e misteriosa à noite”.

De acordo com Hadi Awada, vice-presidente sénior de revestimentos de mobilidade global da Axalta, “o Royal Magenta oferece um novo visual de luxo otimizado para mobilidade futura”.

E vai mais longe: “Com tecnologias inovadoras à base de água com sensor de mobilidade e ambientalmente otimizadas, estamos a ajudar à transição do setor de mobilidade para soluções cada vez mais sustentáveis, veículos elétricos e condução autónoma”.

Já Nancy Lockhart, gestora global de produtos de cores da Axalta, afirma que, “este ano, projetamos uma cor de aparência complexa que pode ser aplicada de maneira simplificada. O processo de design começou por tingir tintas à base de água com vários sistemas de camadas para fornecer profundidade e cor”.

Segundo acrescenta, “com a sustentabilidade em mente, a cor final foi alcançada com uma camada de base convencional – camada de verniz. É tão fácil para os olhos quanto para aplicar”.

Como especialista líder em cores de tintas e revestimentos, a Axalta utiliza a sua tecnologia inovadora, formulações de cores avançadas e insights exclusivos sobre preferências de cores globais e regionais para impulsionar as tendências futuras de cores.

Para obter mais informações sobre a Cor Automóvel Global do Ano de 2022 e os recursos de cores da Axalta, visitar www.refinish.axalta.eu/royal-magenta.

Mais sobre a Axalta aqui.

Wolf

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade