“Desde 1919 que os nossos engenheiros são capazes de enfrentar desafios de cargas radiais pesadas em aplicações propensas a desalinhamentos ou deflexões de eixo com maior confiança, graças aos rolamentos esféricos de que dispomos”, começa por dar conta a SKF, em nota publicada na sua página oficial de Facebook.
A alta capacidade de carga desses rolamentos e a capacidade de acomodar desalinhamentos reduziram, efetivamente, os custos de manutenção e prolongaram a vida útil dos rolamentos ao longo de mais de um século, ao mesmo tempo que reduziram o ruído, o calor, o consumo de energia e o desgaste”, acrescenta.
“Hoje, a nossa gama de rolamentos esféricos abertos e selados é a mais vasta da indústria. Percorra qualquer catálogo de rolamentos e encontrará vários designs para aplicações, como eixos principais para turbinas eólicas, eixos principais, aplicações vibratórias e aplicações de elevada velocidade”, assegura a SKF.
E conclui: “Esses rolamentos também são disponibilizados como rolamentos com Solid Oil, rolamentos divididos, unidades de rolamentos SKF ConCentra e, para os ambientes operacionais mais adversos, a solução de três barreiras. Para continuarmos a assegurar um desempenho de primeira linha numa grande variedade de aplicações”.
Mais sobre a SKF aqui.