O que tem a febi a dizer sobre a utilização de AdBlue em veículos Diesel?

Em veículos pesados ou ligeiros com motor Diesel, o AdBlue é utilizado em conjunto com um sistema SCR para a purificação dos gases de escape.

A febi tem um conselho a dar para quem utiliza AdBlue. “Em veículos pesados ou ligeiros com motor Diesel, o AdBlue é utilizado em conjunto com um sistema SCR para a purificação dos gases de escape”, esclarece a marca do bilstein group.

“O AdBlue é uma solução aquosa de ureia, composta por 32,5% de ureia pura e 67,5% de água desmineralizada”, adianta. Segundo diz, “a reação entre a ureia e os gases de escape num conversor catalítico SCR resulta na conversão dos óxidos de nitrogénio tóxicos em nitrogénio e vapor de água não prejudiciais e que cumprem os padrões de gases de escape Euro 5 e outros”.

De forma “a monitorizar o processo de redução de óxido de nitrogénio prejudicial, os sensores de NOx (sensor de óxido de nitrogénio) são instalados antes e após o conversor catalítico SCR”, explica a febi. E frisa: ”Estes monitorizam a função e eficácia do sistema SCR através da medição da concentração de nitrogénio e oxigénio nos gases de escape”.

Mais sobre a febi aqui.

liquimoly_300x150_mMewaMF Pinto Import. export peças, S.A.Soc. Coercial C. SantosSKFGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade