Al-Attiyah, da Toyota GAZOO Racing, precisou apenas de 10 minutos para percorrer os 19 km que compuseram a etapa, tendo sido 12 segundos mais rápido do que o seu rival. Henk Lategan, o seu companheiro de equipa, ficou em terceiro lugar.
Não importa muito na classificação geral, mas pode ser crucial na hora de escolher o local de partida para a primeira grande etapa no domingo, dia 2 de janeiro. Giniel de Villiers teve uma semana agitada, mas chegou a tempo a Jeddah para alinhar na sua nova aventura no Dakar.
O piloto sul-africano terminou o prólogo em 8˚, ao passo que Shameer Variawa cortou a linha da meta no 23.˚ posto. Outra entrada surpresa no Rally Dakar foi Bernhard ten Brinke, que não estava previsto alinhar na edição deste ano do rali mas acabou por ser convocado quando o seu compatriota Erik van Loon foi forçado a desistir por ter testado positivo à covid-19.
Bernhard ten Brinke participa no rali com o co-piloto de Erik van Loon, Sebastien Delaunay, ao volante da nova Toyota Hilux T1+. O primeiro dia não foi mau para o piloto dos Países Baixos, uma vez que conseguiu terminar com uma desvantagem de 68 segundos para Nasser Al-Attiyah, ficando no 12.˚ posto. Na categoria de camiões, são duas as equipas apoiadas pela Eurol este ano.
Mais sobre a Eurol aqui.