Quais os passos para reparar um para-choques texturado com Q1?

Wayne Beardmore, proprietário da Damage Undone, distribuída pela ATWOO, explica como deve ser reparado um para-choques texturado com Q1.

Quando se trata de administrar um negócio de sucesso, encontrar o equilíbrio entre a satisfação do cliente e a eficiência pode ser vital. “Prestar um serviço depressa não significa fazê-lo bem!”, alerta a ATWOO, em comunicado.

O especialista em reparações rápidas Wayne Beardmore, proprietário da Damage Undone, marca distribuída pela ATWOO, aborda algumas técnicas simples na utilização de produtos de isolamento automóvel Q1, “que podem não apenas ajudar com a qualidade das reparações de riscos, mas, também, economizar tempo a longo prazo”, acrescenta a mesma fonte.

Primeira etapa: lixagem

Em primeiro lugar, Wayne Beardmore gosta de começar as suas reparações passando uma linha de fita adesiva ao longo do rebordo do para-choques. “É um trabalho simples que demora apenas alguns segundos”, diz Wayne, “mas que vai poupar muito tempo a longo prazo”.

A fita adesiva específica do setor automóvel Q1 é flexivel e contorna perfeitamente o para-choques, permitindo que faça uma linha direita e proteja o painel vizinho.

Refira-se que a Q1 disponiliza fitas de isolamento para trabalhos de reparação e repintura específicos.

Check-up Media ATWOO Q1 2

Fita de Mascarar (amarela) – resistente a temperaturas até 110˚C (30 min) e 90˚C (60 min); Fita de Alta Performance (verde) – resistente aos raios UV (três dias), humidade, tintas à base de água e solvente, bem como processo de lixagem a húmido. “Lixe a área danificada idealmente nesta sequência, lixa de grão 120-240, para garantir que a área esteja nivelada”.

Check-up Media ATWOO Q1 step 3

Segunda etapa: primário

Em seguida, é importante proteger o restante do painel contra poeira e excesso de pulverização. “A maneira mais fácil de fazer isso é com o Filme com Fita de Mascarar da Q1, que se desenrola facilmente e se cola no carro graças a um tratamento de corona, que lhe confere propriedades eletrostáticas”, explica.

O Filme com Fita de Mascarar da Q1 está disponível em várias larguras: 60 cm, 120 cm e 180 cm
É resistente até 110˚C (30 min) e 90˚C (60 min).

Então é hora de preparar-se. Para isso, Wayne começa a criar um rebordo macio com o cordão de Espuma de 13 mm Premium Soft Edge da Q1, o que facilita na manutenção da área afetada enquanto deixa o resto do carro protegido.

“O cordão de espuma da Q1 é adequado para proteger os rebordos e as aberturas das portas contra o excesso de tinta,
ao mesmo tempo que proporciona um rebordo liso, reduzindo o tempo para concluir o trabalho.

Os produtos Q1 trabalham perfeitamente na sobreposição de fita com fita, fornecendo um rebordo protetor perfeito para trabalhos complicados. Wayne costuma utilizar o primário UV Glasurit e a lâmpada UV Telsa Cure, que cura a superfície em menos de um minuto.

Terceira etapa: textura

“Antes de aplicar a textura , aplique uma camada de promotor de aderência ao plástico para ajudar a conseguir uma reparação mais duradoura. Em seguida, aplique várias camadas de textura leve, neste caso Fine Tex, lembrando-se de fazer o flash off entre cada camada”, aconselha.

“Uma vez que o efeito de textura desejado tenha sido alcançado, a superfície pode parecer um pouco áspera e pode ser lixada com uma folha de lixa de grão 800 num bloco macio. Finalmente, a cor pode, agora, ser aplicada, fazendo o desbatido onde for necessário”, diz.

Mais sobre a ATWOO aqui.

Check-up Media ATWOO Q1 step 4
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sonax

artigos relacionados

Últimas

Internacional