A HELLA desenvolveu a inovadora tecnologia FlatLight, que, nesta sua última evolução, permite personalizar a assinatura de luz. “Minimizar o espaço de instalação, aumentando a eficiência, a liberdade de design e o grau de individualização – importante no desenvolvimento do farol – também se aplica à iluminação traseira”, começa por explicar a empresa, em comunicado.
“Há muito tempo que a iluminação traseira não só cumpre importantes funções de segurança, como, também, oferece uma ampla gama de possibilidades para a criação de assinaturas luminosas individuais. Por exemplo, os indicadores de mudança de direção dinâmicos já estão integrados como um recurso funcional atraente na classe dos veículos compactos”, acrescenta a mesma fonte.
“Os nossos desenvolvimentos no domínio da iluminação há muito que pensam muito à frente. Para podermos exibir animações mais complexas, gráficos e, depois, também fontes para a comunicação entre o veículo e o ambiente, é necessário, acima de tudo, aumentar ainda mais a segmentação da traseira com lâmpadas combinadas”, revela Frank Huber, diretor executivo, responsável pela Divisão de Iluminação da HELLA.
“A nossa tecnologia Digital FlatLight leva a iluminação de sinal a um novo nível. Com a integração de uma tela SmartGlass, a FlatLight torna-se, agora, digital. As lâmpadas traseiras combinadas e apropriadamente equipadas podem ser controladas com granularidade fina. O que permite uma variedade de assinaturas personalizáveis”, sublinha o responsável.
“O Digital FlatLight é um grande passo em direção ao futuro. A tecnologia permite, hoje, exibir fontes e símbolos. Além disso, assinaturas de luz que se adaptam aos modos de condução, texto ou símbolos que alertam os utilizadores sobre congestionamentos ou estradas geladas, além de gráficos que exibem o nível de carga da bateria do veículo elétrico, também podem ser realizados com esta tecnologia”, remata Frank Huber.
Mais sobre a HELLA aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade