Schaeffler promove produção flexível e digitalizada para motores elétricos

O AgiloDrive2, da Schaeffler, foi lançado com um pacote financeiro de 33,7 milhões de euros. Digitalização e automação são palavras chave do projeto.

Como líder de consórcio com 17 parceiros, o fornecedor automóvel e industrial Schaeffler lançou o projeto de pesquisa AgiloDrive2, financiado pelo Ministério Federal Alemão para Assuntos Económicos e Energia (BMWi).

O objetivo do projeto, de três anos, é desenvolver um sistema de produção ágil e digitalizado, com um conceito de produto modular para motores elétricos inovadores.

O AgiloDrive2 também procurará encontrar formas de tornar a produção de motores elétricos mais flexível, sustentável e financeiramente atraente, com recurso a tecnologias de produção baseadas em dados, cadeias de processos ágeis e arquiteturas de controlo inteligentes.

“A Schaeffler é líder em tecnologia na área da mobilidade elétrica e é caracterizada por um elevado nível de experiência de produção”, adianta Jochen Schröder, chefe da Divisão de Mobilidade Elétrica da Schaeffler AG.

“Como líderes do consórcio, trazemos a nossa experiência de longa data, como pioneiros em mobilidade elétrica, para a mesa e estamos a conduzir o projeto de forma decisiva com parceiros fortes. Digitalização e automação são fundamentais para a fábrica sustentável do futuro e geram oportunidades para nós e para os nossos clientes ao longo de toda a cadeia de valor”, completa.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Atualidade