powered by

“All in Dolz”: uma forma do fabricante garantir a sua autossuficiência

Num setor automóvel instável e com perspetivas incertas de produção, a Dolz vem a público afirmar a sua independência produtiva. De ponta a ponta.

“All in Dolz”. A empresa espanhola deixa bem claro a sua autossuficiência no processo produtivo. “Os setores automóvel e industrial enfrentam perspetivas incertas na produção, devido à escassez e interrupções na cadeia de suprimentos”, começa por afirmar o comunicado.

“Na Industrias Dolz, podemos garantir a continuidade da produção, sendo nós uma das poucas empresas do setor com todo um processo de fabrico próprio, de ponta a ponta”, assegura a empresa espanhola.

 “Na nossa fábrica europeia, com sede em Espanha, dispomos de um forno de fusão para fundição sob pressão, o que faz da Industrias Dolz uma das poucas empresas do setor que integra este processo nas suas próprias instalações, o que nos diferencia no mercado através de uma clara vantagem competitiva”, pode ler-se no mesmo documento.

“Com processos de fabrico totalmente implementados ‘sob o mesmo teto’, a garantimos a qualidade total dos nossos produtos, já que os processos contam com auditoria de qualidade, fornecimentos e prazos de entrega reduzidos. O que também foi possível graças à implantação do método Lean Manufacturing nas nossas instalações”, acrescenta.

Mas as vantagens não se ficam por aqui. “Dispomos de uma fundição ativa 24 horas, que dá resposta a todas as necessidades internas de fabrico, com uma produção real superior a 17 mil unidades por dia. Nesse departamento, o alumínio é derretido e, posteriormente, injetado nos moldes de forma robotizada”, sublinha a mesma fonte.

Mais sobre a Industrias Dolz aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade