SKF revela importância do óxido preto no revestimento dos rolamentos

Com uma profundidade de oxidação de apenas um mícron, tratamento não altera as dimensões do componente e oferece inúmeras vantagens em termos de desempenho.

O que torna o óxido preto no revestimento mais comum usado em aplicações gerais de rolamentos? “Este tratamento de superfície alcalino, com uma profundidade de oxidação de apenas um mícron, não altera as dimensões do componente, proporcionando inúmeras vantagens para o desempenho do rolamento”, começa por explicar a SKF, em nota publicada na sua página oficial de Facebook.

“Além de otimizar o processo de rodagem, a camada de óxido preto oferece efeitos positivos moderados contra os modos de falha do rolamento mais conhecidos”, acrescenta o fabricante sueco.

E vai mais longe: “Este revestimento reduz o desgaste por deslizamento, por adesivo e minimiza os riscos quer de formação de fissuras na superfície, quer de fricção, manchas e efeitos de fragmentação, ao mesmo tempo que melhora a aderência do óleo, a proteção da superfície e muito mais”.

Segundo a SKF, “o rolamento também permanece totalmente funcional se a camada estiver desgastada. É graças a estes benefícios que não deixamos de utilizar o tratamento de óxido preto nas nossas gamas de rolamentos, nomeadamente em rolamentos cónicos, cilíndricos, esféricos, CARB toroidais e bolas de esfera”.

Mais sobre a SKF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade