“Através da observação tecnológica de materiais e sistemas de embalagem, na Cojali integrámos, nos nossos processos de embalagem, uma nova embaladora de filme extensível biodegradável”, adianta a empresa.
“A automatização do processo de embalagem de paletes garante um consumo de filme mais responsável e consegue aplicar apenas a quantidade de plástico necessária em cada embalagem”, acrescenta ainda a Cojali, em comunicado.
“Passámos de mais de 4,5 toneladas anuais de filme a pouco mais de uma tonelada por ano, reduzindo a quantidade de plástico em mais de 70%”, revela. Mais: “As bobinas de filme stretch biodegradável da máquina, além de não liberarem micropartículas para o ambiente, decompõem-se mais depressa quando o plástico, acidentalmente, ‘atinge’ a natureza”, diz.
https://www.youtube.com/watch?v=9aIedgaMwuo&t=5s
“Como parte do nosso compromisso com a melhoria do ambiente, na Cojali estamos, constantemente, à procura de soluções de embalagens orientadas para a otimização funcional, económica e sustentável de recursos e materiais, reduzindo, assim, ao máximo o impacto no ambiente”, conclui a empresa.
Mais sobre a Cojali aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





