Com esta operação, a Volvo Cars tem acesso, ainda no estágio inicial de desenvolvimento, a uma tecnologia promissora que poderá contribuir para tornar os seus automóveis ainda mais seguros e revolucionar a experiência de utilizador dentro dos mesmos.
Com background em tecnologia aeroespacial, a empresa israelita Spectralics é capaz de criar imagens e sistemas óticos inovadores abrangendo hardware e software, que permitem uma ampla variedade de recursos óticos avançados.
Uma das suas soluções principais é o MLTC – combinador multicamadas que constitui um novo tipo de “filme” ótico muito fino e aplicável a superfícies transparentes de todas as formas e tamanhos. Integrada no para-brisas ou nas janelas do automóvel, esta tecnologia poderá ser utilizada para sobrepor imagens nos vidros.
Configurado no para-brisas, a tecnologia poderá criar um campo de visão amplo em modo head-up display e, assim, incutir uma sensação de distância conforme os objetos virtuais são sobrepostos ao ambiente do mundo real para uma experiência ainda mais segura e envolvente.
A tecnologia poderá ser utilizada em muitas outras aplicações, sendo os seus filtros avançados utilizados em deteção na cabine, câmaras frontais e projeções holográficas digitais.
A Spectralics participou no programa MobilityXLab, em Gotemburgo, e faz parte da rede DRIVE em Tel-Aviv. A Volvo Cars tem sido, desde 2017, um dos principais parceiros de ambas as iniciativas, que constituem aceleradores para start-ups promissoras capazes de abrir novos caminhos no setor da mobilidade.
Lançado em 2018, o Volvo Cars Tech Fund procura investir em start-ups que demonstrem elevado potencial. Está focado em tendências de tecnologia estratégicas, capazes de transformar a indústria automóvel, onde se inclui inteligência artificial, eletrificação e condução autónoma.
Mais sobre a Volvo aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade