Olhos postos no futuro: bilstein group partilha eixos estratégicos

Por ocasião da sua Reunião Internacional de Estratégia de Vendas, o bilstein group lançou algumas das ideias que estruturam as intenções e a visão do grupo no mercado e no futuro.

“O compromisso do grupo mantém-se na oferta dos produtos certos, no local certo, a um preço justo, no momento certo e ao parceiro adequado. Mas além disto, há muito mais”, começa por destacar o bilstein group, que, por ocasião da sua Reunião Internacional de Estratégia de Vendas, lançou algumas das ideias que estruturam as intenções e a visão do grupo no mercado e no futuro.

“Na área de E-Mobility, existem três eixos principais e que nos deixam muito orgulhosos: ficou concluída a visão geral sobre os modelos elétricos e híbridos mais vendidos; foi efetuada, também, a pesquisa a modelos ainda mais recentes para garantir uma abordagem Fast to Market; 2021 foi um ano igualmente relevante para a pesquisa destes veículos com a aposta particular em modelos recentes e ainda em lançamento”, afirma.

O grupo destaca ainda a aposta, através da marca febi Truck, nos veículos “fora de estrada”, onde assumem protagonismo os veículos de trabalho e agrícolas. “Quase na reta final de mais um ano desafiante, o bilstein group olha para dentro e define estratégias para continuar a crescer e a desenvolver-se de forma sustentada, com especial atenção em cinco pilares: Pesquisa e Dados; Know-How Técnico; Qualidade; Peças & Disponibilidade; Independência”, revela.

E aborda cada um desses cinco pilares. “O primeiro pilar leva-nos à certeza de que contamos com uma equipa in-house de especialistas, dedicada à pesquisa de veículos e aplicações, que permite o desenvolvimento constante de novas soluções e a satisfação total das necessidades dos clientes, atuais e futuras”, refere.

“No que diz respeito ao Know-How Técnico, é importante frisar que este não assenta apenas na competência de fabrico, mas, sobretudo, na criação de soluções para um crescimento sustentado. Através da construção de equipas dedicadas em diversas áreas, tais como, Gestão de Produto, Gestão da Qualidade, Logística e Pós-Venda, entre outras, conseguimos reter e fazer crescer este conhecimento técnico, aplicando-o a vários aspetos do nosso negócio”, explica, referindo-se ao segundo pilar.

O terceiro? A Qualidade. “É um dos valores mais importantes para o bilstein group e acreditamos que é nossa obrigação o seu controlo e sustentação”, assegura.

Check-up Media bilstein group building

Controlamos a qualidade para que esta possa proteger as nossas marcas. A nossa vantagem competitiva, perante os líderes tecnológicos, é a flexibilidade: estes produzem apenas o que conseguem e nós oferecemos aquilo que é necessário. Neste pilar, a nossa estratégia é clara – ‘Produzir ou Comprar’ -, mas, em qualquer caso, nós oferecemos disponibilidade”, enfatiza.

“Com a abertura do segundo centro logístico na Alemanha, garantimos o maior investimento na história do bilstein group, sendo possível a ligação entre todas as plataformas logísticas existentes e a otimização de toda a cadeia de distribuição. E é assim que nos referimos ao quarto pilar, Peças & Disponibilidade. Através deste importante passo, conseguimos mais espaço, mais peças, mais negócio”, dá conta o comunicado.

E prossegue: “Por fim, a Independência, o quinto pilar, que assenta sob a liberdade que temos, enquanto grupo, para fazermos negócios onde quisermos. O nosso negócio atual são peças de substituição para o aftermarket, mas, amanhã, serão para a mobilidade. O nosso interesse é, também, apoiar o negócio independente de peças sobressalentes, em todos os níveis, sendo nosso objetivo o sucesso contínuo da indústria. Isto faz de nós a verdadeira empresa independente do aftermarket”.

No mesmo documento, o grupo deixa uma garantia. “Vamos manter-nos ágeis e flexíveis, sabendo aquelas que serão as necessidades dos nossos clientes amanhã. Não temos restrições ao nível de gama. Mantemo-nos confiáveis, previsíveis e continuaremos a ser sempre independentes. Continuamos focados no comércio digital, na tecnologia, na sustentabilidade, na responsabilidade social e no apoio ao setor. Assim será sempre”.

E conclui: “Apesar de não ser possível dizer ou saber o que vai acontecer amanhã, uma coisa sabemos: somos o parceiro de confiança de peças sobressalentes para a mobilidade do futuro”.

Mais sobre o bilstein group aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Lubrificantes