Brembo contribui para reduzir CO2 ao plantar 14 mil árvores

Iniciativa, em parceria com a Treedom, envolve todos os colaboradores do grupo, no âmbito do 60.˚ aniversário da Brembo, que apoiará as comunidades agrícolas do Quénia.

A Brembo, líder global no desenvolvimento e produção de sistemas de travagem, está a assinalar o 60.˚ aniversário da sua fundação através da plantação de uma floresta de mais de 14 mil árvores, que serão doadas aos colaboradores do grupo em todo o mundo.

A Floresta Brembo vai crescer no Quénia, perto do Lago Vitória, onde a marca italiana vai trabalhar em parceria com a plataforma web Treedom, o primeiro sistema a permitir a plantação de árvores remotamente, com as suas histórias a ser seguidas online.

“Este projeto florestal está de acordo com os objetivos da COP26, em Glasgow, e demonstra que o crescimento sustentável é possível através da cooperação entre diferentes setores da sociedade”, afirma Cristina Bombassei, diretora de CSR da Brembo.

“Na Brembo, temos uma forte cultura de sustentabilidade, que se reflete na utilização de recursos, reciclagem de materiais, redução de emissões e na nossa estratégia de desenvolver produtos mais ‘verdes’. A floresta representa apenas um dos aspetos do nosso amplo compromisso global, seguindo a liderança das Nações Unidas para envolver, não apenas governos e indivíduos, mas, também, empresas, com o intuito de desempenhar um papel ativo na luta contra as alterações climáticas”, acrescenta.

Em 2018, a Brembo assinou a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável e os seus 17 Objetivos (ou SDGs). A Floresta Brembo contribuirá para a concretização de 10 desses objetivos, produzindo benefícios ambientais e sociais.

Estima-se que as 14 mil árvores absorvam mais de sete mil toneladas de CO2 da atmosfera durante 10 anos, acelerando ainda mais o objetivo da Brembo, de tornar-se neutra em carbono no ano 2040.

Entre as árvores que estão a ser plantadas, encontram-se espécies frutíferas e não frutíferas adequadas ao ambiente local e às necessidades da sua população. O projeto envolverá cerca de 1.300 agricultores, que cuidarão da floresta com a ajuda de uma ONG.

Mais sobre a Brembo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Internacional