Com um olhar exausto, mas de sorriso rasgado, José Manuel Costa, diretor da Kikai Eventos, organizadora da expoMECÂNICA, era um homem realizado no último dia da feira. “O balanço é o melhor possível. Estamos extremamente satisfeitos. Não diria que fiquei surpreendido, porque, desde a primeira hora, acreditava que isto seria possível, se não, não me tinha envolvido, eu e a minha equipa, de uma forma tão generosa e empenhada nesta jornada”, garante ao Check-up.
De seguida, conta um pouco do que foi a experiência de organizar um evento desta dimensão no atual contexto. “É óbvio que não éramos indiferentes à situação que vivíamos face à pandemia. Não foi há muito tempo que caíram todas as proibições de certificados, de testes. Mas quando avançámos para a montagem e percebemos que tínhamos duzentas e tal empresas, trouxe-nos alento e pensámos que estávamos a fazer bem o nosso trabalho”, salienta.
“Todos os nossos expositores, se estão cá foi porque acreditaram e fizeram com seriedade a sua parte. E o resultado foi aquele a que assistimos: três dias enormes. Na sexta-feira – posso assegurar – em termos de moldura humana terá sido, porventura, a melhor de todas. E eu encontro aqui uma razão: talvez aqueles que já conheciam a feira tenham antecipado a visita para evitar grandes multidões, que eram expectáveis no sábado e no domingo – no passado foi assim”, recorda. E continua. “Foi uma sexta-feira fantástica. E sábado foi uma coisa absolutamente extraordinária”, acrescenta José Manuel Costa.
https://youtu.be/cHr39b_A3Gw
Para memória futura, guarda palavras ouvidas aqui e ali pelos muitos expositores. “Alguém me dizia ontem (sábado) que a única diferença desta edição para as passadas era a existência de máscaras”, confidencia.
Por tudo isto, no domingo, último dia do evento, o diretor da feira era um homem feliz. “Este domingo está diferente dos outros domingos. Normalmente, os visitantes vêm todos de uma vez. E, este ano, estão a chegar aos bocados, mas tive oportunidade de ver que não tem parado de chegar gente. A feira está composta”, sublinha ao Check-up.
“Diria que foi uma edição, tendo em conta todo o quadro que atravessámos, para lá de conseguida. Estou muito satisfeito. Eu e a minha equipa. Porque também a generalidade dos clientes está bastante satisfeita”, frisa.
Mais sobre a expoMECÂNICA aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade