A UFI Filters sempre teve o compromisso de utilizar as suas tecnologias “para melhorar o desempenho de qualquer motor, de modo a garantir menor impacto ambiental dos veículos na estrada”. Este é o princípio básico da bomba UFI Max, solução inovadora de Equipamento Original para filtragem em sistemas de filtros de ar secundários.
Quando se trata de um motor a gasolina, muitas das substâncias nocivas produzidas pelos gases de escape, nomeadamente monóxido de carbono e hidrocarbonetos não queimados, são aniquiladas no conversor catalítico. Para ser eficaz, o conversor catalítico deve atingir uma temperatura de cerca de 450˚, o que significa que a maioria das substâncias perigosas para a saúde são formadas durante o arranque a frio.
Por este motivo, um sistema de “sopro” de ar secundário foi adicionado em vários veículos: o ar é retirado do ambiente e alimentado diretamente no coletor de escape para descartar essas substâncias até que o conversor catalítico alcance a sua temperatura ideal.
Este mecanismo de “sopro” inicia um processo de pós-oxidação das substâncias nocivas, que são convertidas em dióxido de carbono e água. Além disso, o calor produzido durante o processo ajuda o conversor catalítico a acelerar mais rapidamente.
Com a nova bomba UFI Max, o ar é filtrado e retirado do ambiente, para evitar que impurezas e contaminantes entrem no sistema do motor e no conversor catalítico, causando a sua deterioração.
O que ajuda a reduzir as emissões prejudiciais dos motores a gasolina durante a fase de arranque a frio. Graças ao seu tamanho pequeno e filtro hidrofóbico, o sistema poderá ser montado em espaços reduzidos e layouts de motor altamente críticos.
Mais sobre a UFI Filters aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





