powered by

Falken adapta preços em janeiro e promete ampliar serviços

Pandemia e respetivo aumento das matérias-primas obrigam Falken a ajustar os preços das suas gamas. Fabricante promete novos serviços em 2022.

Em janeiro de 2022, a Falken adaptará o preço das suas gamas de pneus, procurando a melhor relação qualidade/preço. A marca de pneus tem umas quotas de mercado em constante crescimento, bem como uma grande quantidade de clientes satisfeitos, como atestam organizações de testes independentes, como, por exemplo, as revistas Neue Reifenzeitung e Autozeitung, que classificaram os Falken Azenis FK510 de “Recomendáveis” e “Recomendação por qualidade/preço”.

Porém, no último ano e meio, houve alguns desafios que revolucionaram os mercados em todo o mundo. As consequências destes tempos instáveis traduziram-se no aumento de preços das matérias-primas, dificuldades nas entregas e maiores custos de transporte. Por este motivo, os preços dos pneus Falken e Sumitomo serão adaptados já no início do próximo ano.

“A adaptação estrutural dos preços realizar-se-á nos grupos de produtos da marca Falken, da seguinte forma: verão (ligeiros, camiões ligeiros/comerciais e 4×4/SUV: +8%); All-Season (ligeiros, camiões ligeiros/comerciais e 4×4/SUV: +9%); inverno (ligeiros, camiões ligeiros/comerciais e 4×4/SUV: +10%)”, adianta a marca.

Sabia que…

a Falken Tyre Europe GmbH é a filial europeia da Sumitomo Rubber Industries Ltd. (SRI), que tem cerca de 39.298 colaboradores e é o quinto maior fabricante de pneus do mundo?

Também a gama de comerciais sofre adaptações: camiões/autocarros: +12%”, revela o fabricante. Por outro lado, os produtos Sumitomo terão os seguintes aumentos: verão (ligeiros, camiões ligeiros/comerciais: +10,50%); inverno (ligeiros, 4×4/SUV: +10,50%).

Além disso, a empresa ampliará os seus serviços com novas configurações, acima de tudo nas áreas de assistência aos clientes e distribuição e garantirá uma disponibilidade ainda melhor para a sua clientela.

“Vamos continuar a comercializar os nossos pneus com performances premium a preços mais do que ajustados”, afirma Markus Bögner, COO e presidente da Falken Tyre Europe GmbH, em relação aos aumentos de preços.

“Na segunda metade do ano, absorvemos o aumento de preços, renunciando a aumentá-los. Contudo, dado que se esperam próximos aumentos de custos, decidimos adaptar as tarifas”, conclui.

Mais sobre a Falken aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaMGMGteam GoncalteamSilva PeçasLusilectraMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Ligeiros