A ria de Aveiro foi o pano de fundo para uma experiência da Soc. Com. C. Santos e da Petronas com clientes profissionais de lubrificantes. Nos dias 1 e 2 de outubro, um conjunto de cerca de 60 pessoas usufruiu de uma experiência sensorial naquela região do nosso país.
“Na Soc. Com. C. Santos privilegiamos o bom relacionamento com clientes e parceiros. Estas experiências que, ciclicamente, proporcionamos, em conjunto com a Petronas aos nossos parceiros, são uma excelente forma de cimentar a relação com os clientes”, afirma Manuel Machado Silva, diretor de peças e lubrificantes da Soc. Com. C. Santos.
“Apesar do mundo estar cada vez mais digital, não há melhor forma de fazê-lo do que com o contacto pessoal. Foram momentos de aprendizagem e, acima de tudo, de boa disposição, habitual nestas ações. Muito obrigado aos clientes presentes e ao nosso parceiro Petronas”, acrescenta.
“Foram dois dias de grande harmonia entre Petronas, Soc. Com. C. Santos e os muitos clientes e amigos que nos acompanharam. Foi um extraordinário convívio, com momentos de diversão e degustação que ficarão, certamente, marcados na minha memória e espero que na dos restantes participantes também”, salienta Narciso Figueiredo, sales manager da Petronas Portugal.
“Vamos, assim espero, ter oportunidade de voltar a realizar ações desde género, dado que é muito importante para nós estarmos junto dos nossos parceiros e clientes, para fomentarmos ainda mais o bom relacionamento existente”, frisa.
O evento arrancou na tarde de sexta-feira (dia 1 de outubro), com saída das instalações da Soc. Com. C. Santos, na Maia-Aeroporto. Após uma curta viagem até Anadia, no limite sul do distrito de Aveiro, o grupo chegou à Adega Luís Pato.
Após uma enriquecedora visita onde pôde saber um pouco mais da história e do processo excecional de produção dos vários tipos de vinho, chegou a vez da sempre esperada prova comentada por enólogo. Espumantes, vinhos brancos e vinhos tintos foram os néctares com que os visitantes se deliciaram.
Finda esta enriquecedora experiência, o grupo rumou ao Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel. Trata-se de um símbolo da história, arte e cultura da região centro de Portugal, aliado ao valor universal do património e história de uma das mais prestigiadas marcas portuguesas: a Vista Alegre.
Com uma vista panorâmica sobre a Ria, spa e a piscina exterior, o hotel está inserido no projeto de recuperação do espaço fabril da Vista Alegre, englobando o Palácio residência dos fundadores da Vista Alegre, o Palácio dos Pintores, a Capela e o Museu Vista Alegre.
Depois do jantar no restaurante do hotel, houve uma surpresa de ilusão para os participantes, com um espetáculo do mágico Mário Daniel. O embaixador da Soc. Com. C. Santos realizou uma performance que impressionou o público e demonstrou a habitual simpatia em confraternização com os convidados já depois de sair do palco.
O sábado (dia 2 de outubro) foi marcado pela experiência de navegação na ria de Aveiro e os sabores proporcionados pelo mar, na Ostraveiro. Trata-se de uma antiga salina, num recanto da ria, que produz ostras, amêijoas, berbigão e salicórnia (além de ter ainda oferta de turismo).
O grupo chegou e fez um agradável passeio de lancha, a que se seguiu um cocktail e uma visita guiada, em que foi possível aprender sobre o processo de criação daqueles bivalves e, claro está, experimentá-los no final. O encontro culminou com um almoço, seguido por um agradável descanso nas margens da ria, antes do regresso às instalações-sede da Soc. Com. C. Santos, mais perto do fim da tarde.
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade