MAHLE Aftermarket facilita serviço de mudança do óleo de transmissão

Os equipamentos ATX 250 e ATX 280 são os mais recentes desenvolvimentos da série MAHLE FluidPRO ATX 150/180. Objetivo? Facilitar a mudança do óleo de transmissão.

A MAHLE Aftermarket está a expandir a sua gama de soluções de serviço para óleo de transmissão. Os equipamentos ATX 250 e ATX 280 são os mais recentes desenvolvimentos na série MAHLE FluidPRO ATX 150/180.

O seu preço acessível torna mais fácil para as oficinas começarem a oferecer a manutenção do óleo de transmissão para caixas automáticas. As unidades são

conectáveis e, portanto, pode ser mantidas à distância, exibindo as informações do veículo e as etapas do processo num display. O ATX 280 inclui um robusto ecrã tátil de 7”.

“Queremos oferecer aos clientes soluções personalizadas para dar resposta às suas necessidades em todas as áreas de trabalho”, explicou Olaf Henning, vice-presidente executivo corporativo e diretor-geral da MAHLE Aftermarket.

“Os modelos de acesso à gama ATX 250/280 permitem às oficinas oferecer aos clientes serviços de manutenção para transmissões automáticas sem ser necessário grande investimento, beneficiando do número crescente de veículos equipados com caixa automática em todo o mundo”, acrescentou.

A manutenção regular das transmissões automáticas alarga a vida útil deste sistema, evita custos associados a desgaste prematuro e mantém a prestação do veículo. As unidades ATX 250/280 realizam o processo de limpeza de forma totalmente automática e também limpam os próprios tubos uma vez concluída a operação.

Sabia que…

a MAHLE Aftermarket é a unidade de negócios do Grupo MAHLE especializada em peças de reposição, que utiliza a expertise da produção em série de peças originais e equipamentos nos seus produtos?

Cada dispositivo tem capacidade para armazenar 25 litros de fluido de transmissão (ATF) e inclui um tanque de mistura de 500 ml. A grelha de escoamento para o cárter e a prática zona de armazenamento de tubos facilitam o trabalho. Ambas as unidades reconhecem a direção do fluxo de óleo numa transmissão totalmente automática.

Os equipamentos ATX 250 e ATX 280 incluem um banco de dados de veículos e oferecem, também, instruções passo a passo. O utilizador pode colocar a unidade de serviço em funcionamento de forma rápida e fácil, sendo as atualizações de firmware e de banco de dados fornecidas por wi-fi.

Se ocorrer qualquer problema, um técnico da MAHLE pode ligar-se à unidade através do Remote Service e prestar assistência técnica rapidamente. A capacidade de monitorizar a unidade de limpeza da transmissão automática através de uma app é outra vantagem.

O utilizador pode “ficar de olho” no status do dispositivo a partir do interior do veículo através de um smartphone ou tablet, podendo as instruções ser, também, exibidas diretamente. Uma grande vantagem se, por exemplo, o técnico necessitar de efetuar passagens de caixa durante o processo de limpeza.

Mais sobre a MAHLE aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaMGMSWAG_300x150Gteam GoncalteamVicautoWRX Wolf

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Opinião

Atualidade