As três velas de ignição são duplas e dispõem de metal precioso, fortalecendo o negócio OE do especialista em ignição. As novas velas de ignição e incandescência da NGK Spark Plug oferecem níveis de desempenho premium e elevada resistência ao desgaste.
As quatro novas referências são projetadas para muitos modelos de automóveis de grande volume, provenientes de fabricantes como Ford, Audi, Seat, Škoda, Volkswagen, Nissan, Opel e Renault. No total, oferecem uma cobertura do parque circulante superior a 3,3 milhões de veículos em 2021.
Cobertura esta que, no entanto, continuará a crescer e que deve expandir-se em 48% nos próximos dois anos, atingindo quase cinco milhões de automóveis neste período.
“As referências Laser Iridium DILTR6A8G e ILKER7B8DES são as primeiras para o mercado de reposição, confirmando ainda mais a dedicação da NGK Spark Plug em fornecer cobertura de ignição abrangente para todos os veículos”, afirma a empresa.
“A referência DILTR6A8G é projetada para o Ford Fiesta ST EcoBoost 1.5 (a partir do ano modelo 2018), enquanto a referência ILKER7B8DES é feita sob medida para as versões recentes GNC do Grupo VW – Audi A3 e Volkswagen Golf (a partir do ano modelo 2018)”, acrescenta.
“Já a referência Laser Iridium ILKER7A8EGS, cobre, entre outros, Audi A1, A3, Q2 e Q3, Seat Ibiza, Škoda Octavia e Superb e Volkswagen Golf e Passat (a partir do ano modelo 2015)”, dá conta o comunicado.
Sabia que…
a NGK Spark Plug é membro ativo de organizações líderes da indústria automóvel? E que apoia a CLEPA e a FIGIEFA, monitorizando e acompanhando o desenvolvimento das legislações europeias e internacionais que afetam o mercado de reposição?
A gama Laser Iridium da NGK Spark Plug apresenta velas de ignição com um elétrodo central de irídio soldado a laser para melhor ignição, principalmente junto de elétrodo de terra com um chip de platina.
As velas de ignição também contêm revestimento de metal para proteção superior contra corrosão e gripagem. Além disso, a gama anuncia melhor economia de combustível, menores emissões e longevidade.
“A referência Y1047AS é outra adição à ampla gama de velas incandescentes Yellow Box Line. Dá resposta a um grande número de aplicações recentes de modelos Diesel da Nissan, Opel e Renault (a partir do ano modelo 2010). A vela de incandescência recorre à tecnologia AQGS (Advanced Quick Glow System), que garante qualidade e desempenho excecionais”, afirma a NGK Spark Plug.
Embora a referência DILTR6A8G tenha sido incluída no TecDoc em meados de junho, as restantes velas passaram a estar disponíveis desde o passado dia 16 de setembro. Todas as novas referências serão incluídas no próximo catálogo de velas de ignição e incandescência da NGK Spark Plug, que será lançado no outono de 2021.
Mais sobre a NGK Spark Plug aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





