Desta vez, os Parts Specialists abordam a substituição do fole da suspensão pneumática e a regulação da altura de um camião. A dupla de mecânicos da Diesel Technic explica aos espetadores os padrões de erro que podem ocorrer com foles de suspensão pneumática e o que deve ser tido em conta para substituí-los corretamente.
Lars e Kevin intervencionam um camião que teve uma perda de pressão no eixo traseiro. Utilizando um macaco, levantam a traseira do veículo para verificar se essa perda ocorreu num dos foles (ou em ambos) da suspensão pneumática.
Os mecânicos chegam, rapidamente, à conclusão que um dos foles apresenta uma fuga e, como medida de precaução, desmontam, também, o outro para verificar na bancada se ocorre o mesmo.
Uma vez colocados os foles na zona do teste, os Parts Specialista detetam a presença de pequenas bolhas de ar em diferentes pontos do fole. Como resultado, determinam que a peça está danificada e decidem substituir ambos os foles de suspensão.
O fole pode ser danificado, por exemplo, como resultado de uma porca muito apertada ou devido à presença de objetos estranhos, que causam atrito e desgastam o material. Outro padrão de erro que Lars e Kevin abordam é a sobrecarga térmica.
Na etapa seguinte, Lars e Kevin analisam o problema da regulação da altura e realizam as verificações necessárias. Uma vez que o valor da resistência está correto e o conector parece estar limpo, ambos suspeitam que é o sensor que está com defeito.
Além de foles de suspensão pneumática, a gama de peças sobressalentes da DT Spare Parts também contemplas válvulas niveladoras. No Partner Portal, podem ser encontradas diferentes versões, como, por exemplo, para a cabine do condutor ou para reboques.
Mais sobre a Diesel Technic aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade