powered by

FUCHS joga em antecipação e introduz novas “Sequências ACEA 2021”

Apesar de as novas especificações otimizadas para óleos de motor preverem um prazo de dois anos, a FUCHS já qualificou o seu primeiro produto.

Desde maio que vigoram as especificações otimizadas para óleos de motor. E, apesar de ter um prazo de dois anos, a FUCHS já qualificou o primeiro produto. O TITAN GT1 FLEX 5 SAE 0W-20 já dispõe das normas ACEA C5 e ACEA C6 no perfil de performance, segundo a nova ACEA 2021.

“A ACEA C6 é uma de duas novas categorias que a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) criou em resposta às exigências atuais de proteção contra o fenómeno LSPI, de proteção anti-desgaste e de limpeza do turbocompressor”, começa por explicar a marca alemã.

“Os óleos da categoria ACEA C6 são produtos de baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre (SAPS), compatíveis com os sistemas de tratamento de gases de escape e de baixa viscosidade”, acrescenta a FUCHS, em comunicado.

“Protegem contra o LSPI e contra a formação de depósitos no turbocompressor (TCCD) de motores Diesel de injeção direta. Asseguram, igualmente, proteção anti-desgaste de motores a gasolina com injeção direta. A outra nova categoria é a ACEA A7/B7, também com proteção contra o LSPI, anti-desgate e limpeza do turbocompressor, mas para óleos com elevados SAPS e sem filtros de partículas”, sublinha o mesmo documento.

Refira-se que a ACEA estabeleceu um prazo de transição de dois anos para a qualificação de produtos de acordo com as ACEA 2021 e a descontinuação das versões antigas das especificações ACEA 2016. A partir de 1 de maio de 2023, só as Sequências ACEA 2021 estarão válidas.

Apesar deste amplo período de transição, a FUCHS está empenhada em conseguir a mudança para todos os produtos a curto prazo. “É natural para nós respeitar logo as novas exigências. É o que se pode esperar dos nossos produtos, como óleos das oficinas, e da nossa empresa, enquanto maior fabricante independente de lubrificantes do mundo”, explica André Castro Pinheiro, diretor da Divisão Automóvel da FUCHS em Portugal.

Com as novas “Sequências ACEA 2021”, foram introduzidos novos testes para assegurar a performance requisitada aos óleos de motor para veículos ligeiros de passageiros e comerciais, nomeadamente o teste de desgaste, o teste de economia de combustível, o teste do turbocompressor e o teste LSPI.

Mais sobre a FUCHS aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFSonaxliquimoly_300x150_mFebi BilsteinBlueprintSWAG_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade