powered by

Repsol reforça papel de fornecedor de polímeros para indústria automóvel

Para fabricar a nova gama de polímeros, a empresa instalou um reator adicional numa das unidades de produção, no Complexo Industrial de Tarragona.

A Repsol reforça o compromisso com a indústria automóvel, ampliando a oferta de polímeros especializados para o setor, com a instalação de um novo reator para o fabrico de polipropileno, muito resistente ao impacto, no seu complexo industrial, em Tarragona.

O projeto tem um orçamento de 31 milhões de euros para novos investimentos e desenvolvimento da linha de produção, fazendo parte da sua estratégia de fabrico de produtos diferenciados.

A fábrica, que já se encontra operacional, é a primeira com estas características na Península Ibérica. Além disso, devido à extraordinária resistência ao impacto, estes materiais representam uma proposta de valor diferenciado aos clientes, presentes em mercados com elevados requisitos mecânicos, tais como malas topo de gama, novas caixas de bateria ou equipamento desportivo.

“Os produtos serão comercializados sob a marca Repsol Impacto. Graças ao seu elevado desempenho mecânico, proporcionam segurança ao mesmo tempo que reduzem o peso dos veículos e a sua pegada de carbono, reforçando o papel da Repsol como fornecedor chave da indústria automóvel e como empresa comprometida com o ambiente, parte integrante do objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050”, explica fonte da Repsol, em comunicado oficial.

Sabia que…

a Repsol é uma empresa multinenergética internacional comprometida com a transição energética e o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis, que satisfazem as necessidades dos clientes?

A Repsol tem uma estratégia completa de crescimento no setor automóvel. Um setor em que trabalha com OEM (Original Equipment Manufacturer) europeus desde os anos 80, com uma vasta gama de compostos de polipropileno para peças interiores.

Agora, a empresa reforça o seu papel como fornecedor com esta nova gama de polipropileno de muito alto impacto que, devido ao seu elevado desempenho mecânico, é ideal para o fabrico de diferentes elementos com elevados requisitos de segurança tanto em peças interiores como exteriores de veículos.

A saber: sistemas de para-choques, grelhas e módulos frontais, painéis de instrumentos e portas, consolas, portas traseiras ou sistemas de retenção para crianças. Um automóvel de passageiros contém uma média de 70 kg de polipropileno (PP), dos quais cerca de 30 kg são altamente resistentes ao impacto.

Mais sobre a Repsol aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Equipamentos

Pneus