Covilhã, Évora, Chaves, Setúbal, Malveira e Valongo. Serão estas as seis cidades portuguesas que poderão “trotinetar” com a nova edição da iniciativa lançada, em 2020, pelos centros auto Roady, insígnia automóvel do Grupo Os Mosqueteiros.
Nesta segunda edição, a Roady desafiou seis bloggers de viagens a criar as suas próprias rotas em diferentes cidades, desvendando os tesouros e alguns dos locais imperdíveis de Portugal em trotinetes elétricas, acompanhados de uma câmara 360 para documentar todo o seu percurso e as aventuras.
As redes sociais de Boleias da Marta, Follow the Sun, Gato Vadio, Kate Wandering Life, Os Salemas e Viajar entre Viagens serão, também, palco desta odisseia por caminhos improváveis do nosso país. Para o “arranque” deste projeto, o embaixador Roady Tiago Teotónio Pereira irá convidar todos os portugueses, diretamente de Lisboa, a “trotinetar” nesta aventura.
Os vídeos serão publicados no website do projeto, em www.trotinetar.pt, onde todos os portugueses vão poder ter acesso a cada uma das rotas, selecionando o trajeto que querem ver, sendo, automaticamente, transportados para uma realidade com uma visão 360 destas viagens.
A iniciativa “Trotinetar Portugal” pretende promover a mobilidade sustentável e a modernidade, apresentando aos portugueses soluções mais fáceis para o dia a dia.
Esta ação, que conta com a parceria da UrbanGlide, marca especializada na criação, fabrico e distribuição de produtos de mobilidade urbana, tem como objetivo dar a conhecer Portugal de uma forma segura, com circuitos alternativos e pouco explorados, sempre à boleia de uma trotinete elétrica.
A primeira edição do “Trotinetar Portugal” decorreu nas cidades de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portimão, nas quais a Roady disponibilizou 15 trotinetes às autarquias locais para que a comunidade local e os visitantes pudessem usufruir de uma atividade diferente, à boleia da mobilidade.
Com 34 pontos de venda em Portugal, a Roady assume um posicionamento no mercado da manutenção, equipamento e reparação de veículos, funcionando, ao mesmo tempo, como oficina, local de manutenção e reparação de veículos, além de ser um espaço de livre serviço, dedicado à venda de peças e acessórios.
Mais sobre a Roady aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade