Chegará o dia, não muito longínquo, em que o cheiro a gasolina será apenas uma memória vaga dos automobilistas… e uma fragância da Ford. A pensar nos clientes de veículos elétricos, mas com gosto pelo cheiro de octanas e pelos motores de combustão, a marca norte-americana criou um perfume que resolve este problema.
Num inquérito interno realizado pela Ford, cerca de 70% dos proprietários do novo Mustang elétrico assumiu, sem reservas, sentir a falta do cheiro da gasolina.
O perfume desenvolvido pela Ford surge num pequeno frasco com o nome Mach-Eau. Um produto que foi apresentado, justamente, na estreia europeia do Mustang Mach-E GT, durante a última edição do Festival de Velocidade de Goodwood.
Segundo os responsáveis da marca, esta fragância foi criada para reproduzir os aromas da gasolina e, também, o cheiro da borracha dos pneus e cavalos, remetendo para o icónico animal no símbolo do modelo americano.
“O aroma, que não está disponível no circuito comercial, integra a missão contínua da Ford em ajudar a dissipar os mitos em torno dos veículos elétricos e a convencer os entusiastas dos automóveis tradicionais do potencial inerente aos elétricos”, explica a Ford.
Mais sobre a Ford aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





