O primeiro modelo de série 100% elétrico da Cupra, o Born, tem estreia oficial agendada para a próxima terça-feira, dia 25 de maio. E não deixa os seus créditos ambientais por mãos alheias.
A marca abraçou, inclusivamente, uma parceria com a Seaqual Initiative para conceber os seus bancos standard, de série, para equipar o seu primeiro modelo totalmente elétrico.
Os novos bancos são produzidos com base num tecido de fibra de polímero, reciclado, Seaqual Yarn, feito de plástico extraído do Mediterrâneo, bem como de outros mares, oceanos e rios. Trata-se de um material inovador, que respeita o estilo de design da Cupra e os seus padrões de qualidade.
Previous
Next
Segundo a marca, a produção só é possível graças à colaboração de pescadores, ONG e comunidades locais, que levam a cabo a recolha do material. Este projeto sustentável inclui ainda a utilização de materiais reciclados de última geração nos bancos de série.
Com base na economia circular, este projeto conjunto com a Seaqual Initiative visa contribuir para a limpeza contínua dos mares, rios e oceanos. Uma forma de o novo Cupra Born contribuir para a redução das emissões globais de CO2 e para o cumprimento dos objetivos europeus.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade