Destinadas à área da transmissão, as 55 novas referências de kits de juntas homocinéticas fazem parte do leque de componentes mais técnicos que a Metalcaucho disponibiliza ao mercado de reposição automóvel, como são disso exemplo as válvulas EGR e a suspensão pneumática.
“O movimento do motor é transferido às rodas motrizes por intermédio das transmissões ou rolamentos. Porém, este sistema não pode ser rígido, já que as rodas estão em constante movimento devido à liberdade que a suspensão lhes dá”, começa por explicar o fabricante de Barcelona em comunicado.
“A junta homocinética, que permite que a direção se mova lateralmente e que a suspensão suba e desça, é responsável por transmitir, na perfeição, a força de rotação às rodas sem danificar nenhuma peça”, acrescenta.
Os kits agora adicionados à oferta da Metalcaucho incluem a junta homocinética, foles, flanges e massa lubrificante, tendo sido projetados para um proporcionar um ajuste perfeito e garantir a máxima segurança nas operações de reparação de veículos.
Os departamentos de produto e qualidade, aproveitando o know-how adquirido ao longo de mais de 30 anos de experiência, trabalharam com tolerâncias mínimas para atingir a perfeição na união e a máxima precisão, eliminando, assim, qualquer possibilidade de erro.
As 55 novas referências cobrem mais de 400 veículos, de 25 marcas: Alfa Romeo, Fiat, Lancia, Audi, Seat, Škoda, Volkswagen, Autobianchi, Zastava, Citroën, Peugeot, Ford, Opel, Saab, Mazda, Nissan, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Renault, Suzuki e Toyota.
As características técnicas de cada referência estão disponíveis no TecDoc, para que seja possível localizar, de forma rápida e fácil, a peça de reposição necessária para cada modelo de veículo.
Mais sobre a Metalcaucho aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade