A fornecedora líder global de soluções de transmissão de potência e potência fluida para aplicações específicas, ou seja, a Gates, criou uma nova correia de transmissão síncrona: Carbon Drive Moto X9.
Desenvolvida para motociclos e scooters de duas rodas, independentemente de terem motor de combustão ou motor elétrico, a nova correia de transmissão síncrona anuncia ser leve, silenciosa e quase isenta de manutenção, o que a torna muito superiores às correntes de transmissão.
A Carbon Drive Moto X9 é, também, mais resistente e durável do que as correias síncronas concorrentes, oferecendo aos OEM a promessa de um conjunto de transmissão ainda mais compacto e leve, com desempenho otimizado do veículo.
“Há mais de 40 anos que os produtos Gates têm demonstrado os benefícios de uma transmissão por correia durável, silenciosa e de baixa manutenção face a uma transmissão por corrente tradicional para todos os tipos de aplicações de duas rodas. E nunca paramos de inovar”, garante Joe Menzel, diretor-geral de mobilidade da Gates.
“A Moto X9 é a nossa mais recente evolução, tendo sido projetada, especificamente, para mobilidade individual e micro-mobilidade. Aproveitando a experiência que temos em ciência de materiais e avanços de engenharia, a Moto X9 é mais resistente e permite lidar com elevado binário através de uma correia mais pontiaguda”, acrescentou o responsável.
https://www.youtube.com/watch?v=XDs1nrslCmM
“Com a Moto X9, os engenheiros dos OEM e diretores de produto podem desenvolver sistemas de transmissão mais compactos em designs novos ou existentes, otimizando a volumetria, economizando custos de produção e melhorando quer o desempenho, quer o valor dos seus produtos para os utilizadores finais”, conclui.
Ao combinar a mais recente construção de cordão de fibra de carbono de elevada resistência da Gates com um perfil de dente de 11 mm otimizado, a Moto X9 pode lidar com o mesmo binário com uma correia 9% mais pontiaguda e uma roda dentada 10% menor comparativamente à correia de transmissão da anterior geração da Gates.
Tal permite economizar na embalagem, baixar o custo e reduzir peso, potenciando a melhoria da eficiência de combustível ou aumentando a autonomia no caso de um veículo elétrico, ao mesmo tempo que permite melhor aceleração, otimiza a condução direção e aumenta o desempenho devido à redução de massa.
As melhorias introduzidas na construção da Moto X9 permitem uma vida útil até 84% mais longa em comparação com a sua antecessora, assumindo o mesmo binário, a mesma largura da correia e igual tamanho para a roda dentada. Melhor desempenho e manutenção reduzida significam maior satisfação do cliente.
Mais sobre a Gates aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade