O Europcar Moblity Group anunciou o lançamento de novas soluções de aluguer de veículos para as empresas assentes numa subscrição mensal, alternativas aos “tradicionais” contratos com termo fixo ou posse.
Desta forma, a Europcar pretende, assim, ir ao encontro das necessidades atuais das empresas, independentemente da dimensão, que tem de ter a capacidade para gerir tanto picos de atividade, como reduções abruptas de procura.
“Para responder a esta crescente exigência de mais flexibilidade, o grupo está a potencializar as suas soluções para todos os negócios através de três ofertas distintas: ‘Flex’, ‘Superflex’, ‘DuoFlex’, que são alternativas ao aluguer com termo fixo ou posse, oferecendo a conveniência de uma subscrição mensal”, explica a empresa em comunicado.
Sabia que…
o Europcar Mobility Group é o principal player nos mercados de mobilidade, encontrando-se, hoje, listado no Euronext Paris?
“Em Portugal, as ofertas ‘Flex’ e ‘Superflex’ já estão disponíveis, além da ‘Flex+’, uma solução de renting/longa duração para alugueres de 12 a 24 meses. A solução ‘DuoFlex’ deverá estar disponível no nosso mercado a partir de maio”, acrescenta a mesma fonte.
E prossegue: “Depois de um período inicial de teste de um mês de aluguer, qualquer empresa pode gerir a sua subscrição de acordo com as necessidades, sem qualquer tipo de compromisso, pré-pagamento ou taxas de cancelamento, podendo ainda usufruir de prazos e condições altamente flexíveis. Um cliente pode, por exemplo, começar um aluguer mensal e, depois, mudar de ideias. Mesmo assim, serão apenas cobrados os dias de aluguer efetivos”.
Refira-se que estas ofertas abrangem ainda uma vasta escolha de veículos e opções de quilometragem. Manutenção, segurança e pneus são, também, incluídos no preço e a quantia mensal da subscrição é fixa para que as empresas possam facilmente controlar as suas despesas, sem qualquer imprevisto.
“Quebrando as barreiras da inovação, o Europcar Mobility Group incluiu ainda um produto “disruptivo” nesta nova variedade de ofertas, o ‘DuoFlex’, que permite o aluguer de um mix de diferentes veículos dentro da mesma subscrição ao oferecer um acesso adicional a outro veículo por dois períodos de dois dias todos os meses”, sublinha ainda a empresa.
José Blanco, diretor de vendas do grupo, está otimista com as novas soluções apresentadas. “Na origem do nosso grupo, estava a visão do seu fundador, Raoul-Louis Mattei: ‘Para quê ter um carro quando podes, simplesmente, alugar um quando precisares?’. Hoje, esta visão estabelecida pelo Europcar Mobility Group tornou-se mais relevante do que nunca, especialmente para as empresas”.
O responsável diz ainda acreditar que “a flexibilidade oferecida através das subscrições é a chave para o sucesso e vai transformar-se num must have no ‘novo normal’ em que vivemos. Com estas novas ofertas, queremos providenciar um maior e melhor apoio aos negócios – de profissionais independentes e pequenas empresas, até grandes companhias – e afirmar a nossa posição na linha da frente da ‘revolução da mobilidade’ para os clientes B2B”.
Para concluir, José Blanco reforça a sua visão: “Através da diferença do aluguer a prazo fixo, as novas ofertas dão aos negócios oportunidades para dispor de carros ou carrinhas quando precisarem e durante o tempo que quiserem, de maneira totalmente flexível. Graças a isto, os negócios têm um controlo potencializado sobre os seus custos e podem adaptar-se com eficácia e rapidez a novas situações, aumentando ou reduzindo as frotas com base no seu nível de atividade”.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade