Volvo triplica produção de automóveis elétricos em Gent

Anúncio surge na sequência do aumento da procura de modelos Recharge, cujas vendas, em percentagem do total de unidades comercializadas, mais do que duplicaram.

Estima-se que, em 2022, a capacidade de produção de viaturas elétricas da marca sueca, na fábrica de Gent, seja o triplo do valor atual, atingindo cerca de 60% da capacidade total da unidade. A fábrica belga da Volvo Cars prepara-se para receber um segundo modelo 100% elétrico, que será baseado na plataforma CMA.

O seu início de produção acontecerá ainda este ano.  É em Gent que a Volvo Cars produz o seu primeiro modelo 100% elétrico, o XC40 Recharge, bem como uma versão híbrida plug-in do XC40.

“O nosso futuro é elétrico e os clientes estão a apreciar a nova gama Recharge. À medida que continuamos a eletrificar a nossa linha e a aumentar a nossa capacidade de produção elétrica, Gent está a tornar-se numa fábrica pioneira na nossa rede de produção global”
Volvo Cars Javier Varela
Javier Varela
Head Global Industrial Operations & Quality da Volvo Cars

A Volvo Cars ambiciona tornar-se numa referência entre os veículos elétricos premium nos anos vindouros, nos quais irá apresentar vários modelos. Em 2025, a marca nórdica espera que 50% das suas vendas mundiais sejam automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Embora Gent seja a primeira fábrica da Volvo Cars a produzir automóveis 100% elétricos, a empresa também tem planos para aumentar a capacidade de produção destas unidades noutros locais do mundo.

No mês passado, a Volvo Cars anunciou que irá montar propulsores elétricos na sua fábrica de motores em Skövde, na Suécia. É neste local que pretende, também, estabelecer a produção interna destes motores em meados desta década.

Mais sobre a Volvo Cars aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF_logo300x150_mATA_store_300x150_m2Checkup_club_300x150_finalFUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional