A Brembo, líder global em sistemas de travagem, foi das poucas empresas a alcançar um duplo “A”, entre as mais de 5.800 que foram pontuadas com base em dados enviados através de questionários do CDP durante o ano de 2020.
Graças a ações demonstrativas consideradas relevantes sobre mudanças climáticas e riscos à segurança da água, a Brembo encontra-se na liderança no que diz respeito à ambição ambiental corporativa, ação e transparência em todo o mundo.
A sustentabilidade faz parte do ADN da Brembo e, ao longo dos anos, os esforços da empresa têm melhorado e sido expandidos progressivamente de modo a enfrentar os crescentes desafios climáticos que colocam.
Em 2018, a Brembo decidiu integrar a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançando projetos para reduzir o consumo de água e plástico, aumentando a eficiência energética e a utilização de energia a partir de fontes renováveis.
Todas as fábricas da Brembo a nível mundial contam com certificação ISO 14001. Em 2019, a empresa italiana reduziu as suas emissões de CO2 em quase 11% em relação ao ano anterior e aumentou a oferta de energia de fontes renováveis, que representam agora 30% do total.
Além disso, está, também, a envolver os quase 11 mil colaboradores de que dispõe na promoção de ações sustentáveis, graças às iniciativas de apoio aos ODS e à realização de mais de 3.650 horas de formação em gestão ambiental.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade