A Soc. Com. C. Santos deu início à comercialização da Mercedes-Benz eScooter. A marca alemã já preenche, de resto, as necessidades de uma ampla gama de grupos alvo com veículos inovadores, desde o smart EQ para áreas urbanas até aos EQC e EQV. Agora, com a eScooter, reitera a sua posição enquanto prestador de serviços de mobilidade.
A bateria da eScooter fica totalmente carregada numa tomada doméstica durante cerca de três a 3,5 horas, atingindo 70% da sua capacidade de carga em apenas duas horas. Mas é no extra mile que a Mercedes-Benz eScooter revela todo o seu potencial, dando resposta às necessidades de muitos clientes no que diz respeito a soluções de mobilidade flexíveis e individuais, particularmente em áreas urbanas, com a ausência de emissões poluentes a ser uma componente valiosa para uma habitabilidade sustentável das cidades.
A eScooter tem um intuitivo mecanismo de dobragem, que pode ser operado com um simples pressionar de pé, além de guiador dobrável. O significa que poderá ser colocada mesmo na mais pequena bagageira e transportada facilmente em qualquer tipo de transporte público, pois o seu peso ronda os 13,5 kg. De realçar que a utilização de componentes e de materiais de elevada qualidade permite uma quilometragem superior a 5.000 km.
https://www.youtube.com/watch?v=ZEDXwY7_1X0
Equiparada a velocípede
Estando equiparada a velocípede, a eScooter (que para muitos é apenas uma trotinete elétrica) não está obrigada a homologação, pelo que pode circular na via pública. Quando custa, então, este dispositivo de micromobilidade da Mercedes-Benz? €1.250 (IVA incluído).
Entre outras práticas funcionalidades, a eScooter dispõe de conectividade à app Micro. Através de Bluetooth, este velocípede eletrificado estabelece uma ligação a um smartphone, que pode ser fixado a um suporte no guiador.
A informação útil fornecida ao condutor, como a velocidade, a distância percorrida, o tempo de condução ou o estado de carga da bateria, pode ser acedida através da app. O sistema de navegação integrado também indica qual o percurso mais curto até ao destino. Além disso, várias funções, como as luzes ou o modo de condução da eScooter, podem ser geridas diretamente através da app.
A Mercedes-Benz também planeia oferecer uma ligação Bluetooth e uma base de carregamento para a bagageira dos seus veículos. Com esta funcionalidade, será possível o carregamento da eScooter durante as viagens.
Dados técnicos
Dados técnicos
Peso: 13,5 kg (aprox.)
Dimensões (comp./larg./alt.): 980 mm/145 mm/ 1.096 mm
Dimensões dobrada (comp./larg./alt.): 928 mm/145 mm/340 mm
Potência do motor nominal: 250 W (máxima: 500 W)
Bateria: 7.8 Ah, 280 Wh, células LG
Autonomia aprox.: 25 km
Velocidade máxima: 20 km/h
Tempo de carregamento: 3-3.5 h
Dimensão dos pneus: 200 mm (dianteiro e traseiro)
Travões: 3 (1 dianteiro e 2 traseiros)
Luzes: dianteira e traseira
Suspensão: dianteira e traseira
Ecrã: sim
Homologada para circular na via pública: sim
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade