Estes galardões, atribuídos, respetivamente, pelo grupo editorial alemão Auto Bild, pela comunidade europeia de utilizadores que compõem o Coyote e pela revista norte-americana Automomous Vehicle Technology, encontram-se, atualmente, entre os mais prestigiantes da indústria automóvel.
Apresentado pela Michelin na cimeira “Movin’ On 2019”, dedicada à mobilidade sustentável, o Michelin UPTIS, o pneu sem ar, representa uma importante inovação, tanto em termos de segurança como no que diz respeito ao meio ambiente.
Este protótipo, com uma revolucionária tecnologia que elimina o risco de sofrer qualquer tipo de furo, oferece uma série de vantagens que permitem aos utilizadores melhorar a sua segurança ao volante, otimizar a produtividade do seu negócio e, ainda, reduzir, consideravelmente, a utilização de matérias-primas, o que permite diminuir o nível de resíduos e fomentar a mobilidade sustentável.
Os prémios recebidos representam um reconhecimento dos quase 10 anos de investigação das equipas da Michelin. O protótipo UPTIS foi já objeto de mais de 50 patentes relacionadas com o design da sua estrutura e com os seus materiais de alta tecnologia.
Este concept ilustra, na plenitude, a capacidade de inovação da Michelin, que investe mais de 600 milhões de euros por ano em I+D e emprega 6.000 pessoas para promover uma mobilidade mais segura, eficiente, acessível e que melhor respeite o meio ambiente.
https://www.youtube.com/watch?v=VjiLzc9bD3Q Secção patrocinada por: