A Arval Portugal, especialista em soluções de mobilidade, e o Grupo JAP, distribuidor oficial das marcas Omoda e Jaecoo em Portugal, anunciam a assinatura de um acordo estratégico destinado a dinamizar a oferta de mobilidade no mercado nacional.
“Esta parceria marca o início de uma colaboração a longo prazo, centrada na disponibilização de soluções de renting competitivas e adaptadas às necessidades dos clientes contemporâneos”, adianta o comunicado.
“No âmbito deste acordo de white label, nascem as novas ofertas OJ Renting. Através destas, tanto clientes particulares como empresas que recorram à OMODA | JAECOO Portugal terão, agora, acesso a um ecossistema completo de gestão de frotas, beneficiando da expertise da Arval e do catálogo inovador de viaturas da marca Omoda e Jaecoo”, acrescenta.
No mesmo documento, pode ler-se: “A parceria foca-se na promoção de viaturas eletrificadas, reforçando o compromisso de ambas as entidades com a sustentabilidade e a transição energética”.

E vai mais longe: “A Arval Portugal assume um papel fundamental no acompanhamento desta transição, apoiando os clientes não apenas na escolha dos modelos mais adequados, mas, também, na definição de estratégias de eletrificação, desde a implementação de soluções de carregamento até à formação especializada dos condutores”.
Alternativa à compra
O renting apresenta-se como uma alternativa simples e acessível à compra, permitindo a utilização de viaturas por períodos compreendidos entre 25 e 72 meses. Através de uma mensalidade fixa, o cliente assegura a gestão integral do veículo, incluindo serviços essenciais, como seguro, manutenção normal e extraordinária, troca de pneus e assistência 24 horas, além de diversas opções personalizáveis.
Com a implementação do OJ Renting, o processo de gestão de viaturas — especialmente no segmento empresarial — torna-se, significativamente, mais eficiente. A centralização da operação numa entidade única simplifica a administração e garante a previsibilidade de custos, abrangendo todas as revisões e ações de manutenção necessárias.
“O acordo que assinámos com a OMODA | JAECOO Portugal é o início de uma parceria que se prevê estratégica para a expansão de ambas as marcas em Portugal. Poder distribuir as nossas soluções de renting a todos os clientes privados e empresariais é motivo de grande satisfação”, começa por afirmar João Soromenho, diretor de Retail e Parcerias da Arval Portugal.

“A Omoda e a Jaecoo detêm modelos de viaturas eletrificadas muito atrativos, desenvolvidos precisamente para acompanhar a atual transição energética do mercado. Em conjunto, temos a oportunidade de potenciar a presença destas marcas no país e tornar o renting acessível a um público mais vasto através de uma forte rede de concessionários. A nossa ambição é oferecer aos clientes Omoda e Jaecoo as melhores soluções de mobilidade e uma experiência única ao condutor”, sustenta.
Para Nuno Serra, diretor de Importação da OMODA | JAECOO Portugal, esta parceria representa “um passo importante na estratégia de crescimento da OMODA | JAECOO em Portugal, permitindo-nos alargar a oferta de soluções de mobilidade e responder às diferentes necessidades de clientes particulares e empresariais”, diz.
“Através deste serviço OJ Renting, reforçamos a acessibilidade ao nosso portefólio de viaturas, com propostas que combinam inovação, tecnologia e eficiência, num modelo de utilização cada vez mais valorizado pelo mercado”, dá conta.
E conclui: “Acreditamos que, ao unir a nossa oferta de produto à experiência da Arval na gestão de soluções de renting, estamos a criar valor para os nossos clientes e a contribuir para uma mobilidade mais flexível, simples e alinhada com os desafios da transição energética”.
Mais sobre a OMODA | JAECOO aqui.
