A Soc. Com. C. Santos vai expor na INFORCE 2026 (Pavilhão 5, Stand B22) dois modelos Mercedes-Benz Vans adaptados para operarem ao serviço das corporações de bombeiros.
Os modelos são Sprinter ABSC (ambulância de socorro) e Classe T VDTD (Veículos Dedicados ao Transporte de Doentes, para transporte de doentes em situações não urgentes).
Toda a equipa de vendas de veículos comerciais ligeiros estará na feira pronta a dar informações sobre a oferta de automóveis Mercedes-Benz Vans para operarem em contextos de defesa, segurança e proteção civil.
“As corporações de bombeiros são um cliente muito importante da Soc. Com. C. Santos e a nossa equipa estará ao dispor de todos quantos nos visitem para prestar informações sobre os veículos e as condições especiais que lhes podemos oferecer”, adianta Patrícia Almeida, responsável de vendas de comerciais ligeiros da empresa.
“Além das corporações de bombeiros, podemos ajudar outros setores da proteção civil e defesa com viaturas Mercedes-Benz Vans ideais para utilização nestes cenários, sejam configuradas de fábrica ou através dos carroçadores de excelência com os quais a nossa empresa tem parcerias, com projetos ‘chave na mão’”, acrescenta.
À procura de soluções
Durante os três dias da INFORCE, empresas, entidades públicas, forças de segurança, proteção civil e comunidade científica vão cruzar conhecimentos, apresentar soluções – em tecnologia e serviços – e debater os grandes desafios da atualidade.
“A exposição na Exponor será um verdadeiro hub de inovação e cooperação, reunindo profissionais e voluntários dos serviços de socorro, defesa e segurança”, assegura a Soc. Com. C. Santos.
“No evento, os participantes terão a oportunidade de experimentar tecnologias de ponta, conhecer metodologias avançadas e partilhar experiências que contribuem para tornar o seu trabalho mais seguro, eficiente e sustentável”, reforça.
O programa de conferências e o ciclo de talks promete ser um dos pontos altos do evento. Especialistas nacionais e internacionais irão abordar temas que estão no centro da agenda global.
A saber: os impactos das alterações climáticas e a forma como a proteção civil deve responder a catástrofes cada vez mais frequentes, a gestão de grandes eventos de massas, os desafios geopolíticos que moldam a defesa no século XXI, o papel das autarquias na proteção civil municipal, a regulação migratória e até a aplicação da Inteligência Artificial no apoio às forças de segurança.
Ponto de convergência
A diversidade de expositores promete transformar a Exponor num verdadeiro ponto de encontro entre forças armadas e de segurança, organismos públicos, empresas tecnológicas, especialistas em prevenção e combate a incêndios, unidades de salvamento e socorro, bem como universidades e centros de investigação.
Os especialistas em operações de defesa, segurança e proteção civil podem visitar o espaço da Soc. Com. C. Santos na INFORCE 2026 (Pavilhão 5, Stand B22) e conhecer soluções que podem fazer a diferença em contextos de risco.
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.