Polestar reforça capital com 400 milhões de dólares

Novo financiamento de 400 milhões de dólares fortalece a liquidez da Polestar e sustenta estratégia de crescimento global da marca premium de performance elétrica.
Check-up Media Polestar logo

A Polestar obteve um financiamento de capital no valor de 400 milhões de dólares (cerca de 339 milhões de euros), numa operação que reforça a sua posição financeira e a capacidade de execução da estratégia definida pela marca sueca.

A operação foi realizada através da Feathertop Funding Limited, com o Sumitomo Mitsui Banking Corporation e o Standard Chartered Bank (Hong Kong) Limited a assegurarem, cada um, um montante de 200 milhões de dólares (perto de 170 milhões de euros).

Manter ritmo

Este reforço de capital surge na sequência de outros anúncios de investimento realizados em dezembro e enquadra-se num momento particularmente positivo para a Polestar, que registou um ano recorde em termos de vendas.

Check-up Media Polestar Concept BST

O financiamento permitirá à marca melhorar a sua liquidez, “manter o ritmo de desenvolvimento dos seus produtos e consolidar a sua presença nos principais mercados internacionais”, avança a Polestar Portugal, em comunicado.

Fortalecer marca

Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma que, “com este novo financiamento e os anúncios de investimentos realizados em dezembro, continuamos a melhorar a nossa liquidez”. E acrescenta, a propósito: “Contamos com o apoio da Geely Holding e, na sequência de um ano recorde de vendas, estamos totalmente focados em criar uma Polestar ainda mais forte”.

“A operação confirma a confiança dos parceiros financeiros na estratégia da Polestar e no seu posicionamento no mercado global de veículos elétricos, num contexto marcado por forte concorrência e elevada exigência ao nível da inovação, eficiência e sustentabilidade”, conclui a marca.

Mais sobre a Polestar aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Em estrada

Mecânico Virtual