A dança da Bugatti na pista de gelo do Lago St. Moritz

O I.C.E., um dos concursos de elegância mais espetaculares do planeta, atrai mais de 20 mil entusiastas de automóveis de todo o mundo durante dois dias.
Check-up Media Bugatti I.C.E.

“Situada nos picos ondulantes dos Alpes da Engadina, St. Moritz evoca imagens de uma sofisticação e graça inigualáveis ​​– um lugar que, no auge do inverno, se transforma num paraíso nacarado”, adianta a Bugatti.

Enquanto o Lago St. Moritz se transmuta num mar de gelo branco cintilante, a própria vila acolhe um dos concursos de elegância mais espetaculares do mundo: o I.C.E.”, revela.

Segundo diz, “S. Moritz é uma montra incomparável de grandeza automóvel, que inaugura um espírito que desafia o esplendor agreste do inverno e perdura através dos tempos: a paixão pela excelência automóvel inigualável e uma ode à felicidade e ao glamour”.

Atraindo mais de 20 mil entusiastas de automóveis de todo o mundo ao longo de dois dias, o I.C.E. St. Moritz toma conta das margens e da imensidão do lago gelado – esta paixão intemporal invade o mundialmente famoso destino alpino, enquanto uma homenagem a uma lenda da história da Bugatti sobe ao majestoso palco.

Check-up Media Bugatti I.C.E. 3
Graciosidade intemporal

Honrando a proeza de design que elevou o padrão de desempenho, luxo e engenharia, três lendas do Veyron – um Veyron Grand Sport Vitesse ‘Soleil de Nuit’, ao lado de um Veyron Grand Sport Vitesse ‘Rembrandt Bugatti’ e um Veyron Grand Sport Vitesse ‘Meo Costantini’ da coleção Les Légendes de Bugatti – deslizaram sobre o gelo numa exibição que fundiu um desempenho incomparável e um requinte único, gelo e fogo, presença estática e arte dinâmica.

Patinadores profissionais deslizavam entre os carros, captando um momento intemporal de graciosidade. Juntos, fizeram uma celebração única do ícone automóvel que marcou o renascimento da Bugatti há duas décadas, criando o hipercarro e remodelando a história automóvel numa fusão inigualável de pura elegância e potência bruta.

Prestando homenagem a este ilustre ícone dos anos 2000, os Hedley Studios revelaram, pela primeira vez, uma homenagem única e à escala do Type 35: o Bugatti Baby II ‘Meo Costantini’.

Acompanhado pelo seu homónimo Veyron Grand Sport Vitesse, este exemplar único representa um testemunho perfeito da linguagem de design inimitável da Bugatti e do grau incomparável de personalização que define o universo da marca francesa.

Check-up Media Bugatti I.C.E. 2
Experiência inédita e singular

Enquanto uma exposição que destacava o esplendor do passado da Bugatti chegava ao fim, outro espetáculo do presente da marca desenrolava-se. Na pista de gelo sobre o lago, com espetadores hipnotizados reunidos, tinha lugar uma demonstração dinâmica exclusiva do hipercarro que leva o princípio da performance do motor W16 da Bugatti ao extremo: o Bolide, um carro exclusivo para pista.

Três exemplares únicos e os seus proprietários, emoldurando o gelo imaculado, ultrapassaram os limites do possível, dominando o desempenho mecânico no meio do desafio do gelo e da neve numa experiência Bugatti inédita e singular.

Preciosos membros da ilustre história da Bugatti participaram também no famoso Concurso de Elegância; desde a majestade dos Type 13, Type 35 e Type 37A na classe “Rodas Abertas”, ao icónico EB110 na categoria “Nascimento do Hipercarro”, cada um com o seu estilo inimitável que atraiu olhares e cativou a imaginação na opalescente planície invernal.

Longe das fascinantes exibições na imensidão gelada, na margem do lago, no elegante I.C.E. Village, a marca inaugurou uma atmosfera de celebração cuidadosamente planeada, com os representantes da Bugatti a receberem clientes exigentes num mundo de estilo chalé chique e a brindarem ao espírito de comunidade e conquista que define de forma inimitável a Bugatti.

Mais sobre a Bugatti aqui.

artigos relacionados

Últimas

Mecânico Virtual

Atualidade

Lubrificantes