EBRO entra em Portugal pela mão do Grupo MCoutinho

Marca espanhola EBRO chega a Portugal através do Grupo MCoutinho, com uma gama SUV multienergética pensada para o mercado nacional.
Check-up Media EBRO

“A EBRO vai iniciar a sua atividade em Portugal através do Grupo MCoutinho, que assume a distribuição e o desenvolvimento da marca no mercado nacional”, avança a empresa.

O projeto será conduzido por uma estrutura autónoma do grupo, dedicada, exclusivamente, à EBRO e com independência operacional face ao negócio de retalho. O acordo foi formalizado na EBRO Factory, em Barcelona, numa cerimónia que contou com a presença de Rafael Ruiz, presidente da EBRO EV MOTORS, António Coutinho, CEO do Grupo MCoutinho, Pedro Calef, CEO da EBRO MOTORS, Shaodong Zhu, vice-presidente executivo da Chery International, e Johnson Xu, vice-presidente e membro do Conselho Executivo da EBRO SUV.

Funcionalidade e inovação

A chegada da EBRO a Portugal acontece num contexto de forte transformação do setor automóvel, marcado pela crescente procura por soluções de mobilidade mais eficientes, tecnologicamente avançadas e adaptadas a diferentes perfis de utilização.

Neste cenário, a marca “posiciona-se entre a funcionalidade, a inovação e a sustentabilidade, com uma proposta centrada em modelos SUV robustos, bem equipados e acessíveis, desenvolvidos para responder às exigências reais do dia a dia”, sublinha a empresa, em comunicado.

Check-up Media EBRO Grupo MCoutinho

No ano em que celebra sete décadas de atividade, o Grupo MCoutinho encara este projeto como um “passo estratégico na evolução do seu portefólio”, salienta. “A experiência acumulada, as equipas especializadas e a elevada capacidade operacional do grupo serão colocadas ao serviço da EBRO, abrangendo áreas-chave como o planeamento da rede de concessionários, a logística e o pós-venda, com foco claro na qualidade da experiência do cliente”, pode ler-se no mesmo documento.

Quatro modelos SUV

A EBRO é uma marca espanhola com “ambição europeia”, que entra, agora, numa nova fase de crescimento sustentada por uma parceria estratégica com a Chery, um dos líderes globais em tecnologia automóvel.

O projeto assenta numa base industrial e logística localizada em Barcelona, fator que “representa uma vantagem relevante para o mercado português, tanto ao nível da eficiência logística como da capacidade de resposta no serviço pós-venda”, garante a mesma fonte.

“A estreia da EBRO em Portugal será feita com uma gama de quatro modelos SUV, o segmento atualmente mais dinâmico do mercado nacional”, revela. “A oferta foi concebida para cobrir diferentes perfis de utilização, através de uma abordagem multienergética que inclui motorizações híbridas, híbridas plug-in e a gasolina”, revela.

Check-up Media EBRO 2

“O EBRO s400 posiciona-se como um SUV compacto híbrido, orientado para a utilização diária. O s700 surge como uma proposta versátil e familiar, disponível em versões a gasolina e PHEV. Já o s800, oferece sete lugares e maior conforto para viagens de média e longa distância, enquanto o s900 assume o papel de topo de gama, com motorização PHEV, tração integral e elevado nível de equipamento”, reforça o Grupo MCoutinho.

A implementação da marca em Portugal será feita de forma progressiva, através do desenvolvimento faseado de uma rede de concessionários, acompanhando a consolidação da EBRO no mercado nacional.

Projeto ambicioso

“A EBRO representa uma oportunidade para reforçar e transformar o nosso portefólio, construindo uma proposta de valor sólida para os clientes em Portugal. Vamos desenvolver este projeto com ambição, disciplina e forte foco na experiência de compra e no pós-venda. Esta é uma grande concretização e uma excelente forma de entrar em 2026, ano em que celebramos sete décadas do Grupo MCoutinho”, afirma António Coutinho, CEO.

Rafael Ruiz, presidente da EBRO EV MOTORS, sublinha que “a entrada da EBRO em Portugal é um passo natural na nossa ambição europeia. Fazemo-lo com um parceiro de referência como o Grupo MCoutinho e com uma proposta SUV multienergética desenhada para responder a necessidades reais”.

E vai mais longe: “A base industrial e logística em Barcelona reforça a nossa eficiência operacional e a capacidade de serviço. Portugal é um mercado estratégico e queremos crescer com rigor, com uma rede sólida e um pós-venda à altura das expectativas dos clientes”.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Equipamentos