A Drive360 Parts & Solutions, o maior parceiro do universo Create Business e um dos principais distribuidores de peças e serviços para o aftermarket independente em Portugal, lançou uma campanha de comunicação na sequência do encerramento de alguns balcões de venda ao público.
“As oportunidades de mercado, bem como uma certa tradição do mercado de aftermarket em Portugal, levaram a que vários armazéns Create Business mantivessem atividades de distribuição e de venda a retalho”, adianta, em comunicado.
“Embora a distribuição a oficinas e as vendas ao balcão respeitassem diferenças de preço consideráveis, de modo a proteger as oficinas, manter as duas atividades em paralelo prejudica o nível de serviço a profissionais”, acrescenta.
Tiago Marques, brand manager da Drive360, vai mais longe: “Não faz sentido continuarmos a consumir recursos humanos e materiais num modelo de negócio contrário ao que sempre defendemos. O encerramento de balcões de venda ao público é um passo difícil, mas necessário, para sermos coerentes com a nossa própria visão”.
Decisão consciente
A partir deste mês de fevereiro, a Drive360 encerrará os seus balcões de venda ao público nos armazéns de Albufeira, Beja, Évora, Lagos e Loulé. Uma vez que as instalações de Lagos eram constituídas apenas por uma loja, o encerramento é total.
Em todos os outros locais, permanecem as operações de distribuição a profissionais – as oficinas. Os colaboradores da loja de Lagos integrarão outras equipas da empresa, reforçando a capacidade de apoio aos clientes profissionais, tanto na identificação de peças como nas vendas.
Tiago Marques sublinha que esta decisão da empresa “é tomada em consciência e alinhada com os objetivos da nossa missão: para as oficinas, com as oficinas e pelas oficinas. A nossa insígnia ‘Drive360’ é uma marca de distribuição para profissionais e é muito importante para nós comunicar estes valores”.
Mais sobre a Drive360 aqui.