A Hengst Filtration continua a expandir, de forma consistente, o seu portefólio no mercado de peças de reposição independente, acrescentando, agora, dois novos grupos de produtos à sua gama: “Tampas de cabeça de cilindro e módulos de tubo de admissão”, anuncia.
“As novas soluções passam a estar disponíveis para distribuidores e oficinas independentes, com a qualidade reconhecida da Hengst enquanto fabricante de equipamento de origem, reforçando a oferta de soluções de sistema completas e prontas para montagem com qualidade OE”, avança.
Soluções completas
Desde 2023, a Hengst tem vindo a estabelecer, com sucesso, novos grupos de produtos no mercado de reposição. “O primeiro passo foi dado com cárteres de óleo da transmissão e sistemas de ventilação do cárter, seguidos pelos kits de mudança de óleo e módulos de filtro de óleo”, adianta.
“Com a introdução das novas tampas de cabeça de cilindro e módulos de tubo de admissão, a empresa dá continuidade a este percurso de crescimento de forma consistente e alinhada com a sua estratégia de pós-venda”, salienta, em comunicado.
“Estamos a transferir, gradualmente, a nossa longa experiência em equipamento de origem para o mercado de peças de reposição independente”, explica Adrian Rothschild, diretor de gestão de produtos do Grupo Hengst.
“Desta forma, a Hengst demonstra a sua competência no mercado de pós-venda para além dos produtos de filtração clássicos, com o objetivo de disponibilizar soluções completas e prontas para montagem, que simplificam as reparações e ajudam a evitar danos consequentes”, reforça a empresa.
Gama de 22 artigos
“Atualmente, as tampas de cabeça de cilindro desempenham um papel muito mais abrangente do que o de simples coberturas. Além da função de vedação, integram, frequentemente, sistemas de ventilação ou sensores do eixo de comando”, explica a Hengst.
“A fadiga do material, fugas ou falhas em componentes integrados afetam todo o sistema do motor, manifestando-se através de perdas de óleo, entradas de ar ou funcionamento instável. Na prática, a simples substituição da vedação resolve, muitas vezes, o problema apenas a curto prazo”, alerta.
Por esse motivo, a Hengst “disponibiliza tampas de cabeça de cilindro como soluções de substituição totalmente pré-montadas, nas quais todos os componentes relevantes para o funcionamento são considerados”, refere.
A gama inicial inclui 22 artigos para aplicações em veículos de passageiros e encontra-se em permanente expansão. Muitos destes produtos integram separadores de névoa de óleo, cuja substituição completa contribui para a manutenção das condições de pressão e estanquidade do motor, evitando danos consequentes e reduzindo visitas repetidas à oficina. Atualmente, esta gama já abrange mais de 2.000 modelos de veículos europeus”, assegura.
Componente essencial
Os módulos de tubo de admissão constituem, igualmente, um componente essencial nos motores modernos, funcionando como interface central entre a admissão de ar, a válvula de estrangulamento e a recirculação dos gases de escape.
“Depósitos, desgaste mecânico ou fugas na caixa de plástico conduzem, frequentemente, a entradas de ar falsas, perdas de potência ou mensagens de erro na gestão do motor, sendo que as reparações individuais raramente resolvem o problema de forma definitiva”, diz a empresa.
Para responder a estes desafios, a Hengst “oferece módulos de tubo de admissão como conjuntos completos e prontos para montagem, com qualidade de equipamento de origem, permitindo um armazenamento simples e reparações mais rápidas.
Mas não só. “A gama inicial inclui 19 módulos para aplicações em veículos de passageiros e encontra-se em constante expansão, abrangendo já mais de 1.000 modelos de veículos europeus e apoiando as oficinas na realização de reparações mais fiáveis, sustentáveis e economicamente eficientes”, conclui.
Mais sobre a Hengst aqui.