Nissan anuncia expansão da gama NISMO

Marca revela novas iniciativas no desporto automóvel e a expansão da gama NISMO para reforçar o seu valor e a sua notoriedade global.
Check-up Media NISMO

A Nissan Motor Co., Ltd. e a Nissan Motorsports & Customization Co., Ltd. (NMC) anunciaram novas iniciativas destinadas a reforçar o poder global da marca Nissan, através do lançamento de novas atividades no desporto automóvel e da expansão da gama de veículos NISMO.

No âmbito da estratégia de produto Re:Nissan, os chamados “heartbeat models” assumem um papel central ao despertar emoção e definir o ADN da marca Nissan. A NMC procura apoiar esta visão ao afirmar a sua aposta contínua na performance no desporto automóvel e ao transmitir essa paixão para os produtos NISMO, através de novas iniciativas de negócio.

Sob o mote “Road to track, track to road”, a Nissan aproveita a tecnologia e o espírito de condução cultivados através de competições de alto nível, como o Super GT e a Fórmula E, de forma a aplicar esse conhecimento e as inovações obtidas em pista diretamente na gama NISMO. A Nissan continuará a testar os seus limites em competições, como o Super Taikyu, e a explorar novas modalidades de corrida.

Dando seguimento ao sucesso da gama NISMO, a Nissan tem como objetivo duplicar o número de modelos disponíveis a nível global, passando de cinco para 10. Está, igualmente, prevista a expansão da presença da gama NISMO em novos mercados.

Check-up Media Nissan Aura NISMO RS Concept
Herança e restauro

Até 2028, a marca pretende aumentar o volume anual de unidades exportadas de, aproximadamente,100 mil para 150 mil veículos, com a percentagem de vendas internacionais a crescer de 40% para 60%.

Com o objetivo de criar maior valor para os clientes, a Nissan irá, também, procurar ativamente colaborações com parceiros externos para expandir o negócio da gama NISMO.

A partir do ano fiscal de 2026, a Nissan irá introduzir protótipos de veículos destinados a atividades de competição, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento tecnológico, tanto ao nível do hardware como do software, apoiando, simultaneamente, a expansão da gama de veículos.

O mercado global de restauro automóvel está, atualmente, avaliado em cerca de 500 mil milhões de ienes (cerca de 2,7 mil milhões de euros), prevendo-se que ultrapasse 1,2 mil milhões de ienes (cerca de 6,5 milhões de euros) até 2032.

Check-up Media Nissan Aura NISMO RS Concept rear
Desporto como motor

A NMC irá expandir os seus negócios de restauro, restomod e venda de peças, com um foco inicial nos modelos Skyline GT-R R32, R33 e R34, estando prevista a inclusão de outros veículos e regiões numa fase posterior.

Yutaka Sanada, presidente e CEO da NMC, afirmou que “a NISMO continua a elevar a emoção e a inovação dos veículos Nissan. Daqui para a frente, queremos integrar esta paixão e entusiasmo também noutras linhas de produto da Nissan”.

Através da continuidade das atividades no desporto automóvel, da expansão das soluções de personalização e do crescimento do negócio de clássicos e restauro, a NMC pretende proporcionar novas experiências e emoções aos fãs da Nissan e da NISMO em todo o mundo.

Fundada em 2022, a NMC resulta da integração das atividades de desporto automóvel da Nissan, com origem em 1936, do nascimento da marca NISMO, em 1984, e da criação da AUTECH JAPAN, em 1986.

A filosofia da Nissan, de utilizar o desporto automóvel como motor para o desenvolvimento de pessoas, tecnologia e automóveis, sustenta a sua aposta contínua na inovação. A NISMO herda este ADN, assumindo novos desafios de forma consistente e utilizando a sua experiência e espírito para reforçar o valor da marca.

Mais sobre a Nissan aqui.

artigos relacionados

Últimas

Mecânico Virtual

Pneus

Em estrada