A Moeve acaba de alcançar o marco de 31 carregadores próprios ultrarrápidos em operação, após a entrada em funcionamento de cinco novos pontos. “Este crescimento insere-se na estratégia da empresa para apoiar a transição rumo a uma mobilidade mais sustentável, através de uma rede moderna, fiável e acessível”, avança o comunicado.
Experiência eficiente
“Desenvolvidos para responder às exigências atuais da mobilidade elétrica, os carregadores ultrarrápidos da Moeve asseguram uma experiência eficiente e segura”, adianta.
“Com potências iguais ou superiores a 150 kW, permitem carregar até 80% da bateria entre 10 e 20 minutos, dependendo do modelo do veículo, reduzindo, significativamente, os tempos de espera e aumentando a conveniência para os utilizadores”, refere a Moeve.
Com os 31 pontos agora ativos em localizações estratégicas de norte a sul do país, a Moeve dá um “passo decisivo na construção de uma rede robusta de carregamento elétrico, acompanhando o crescimento do parque automóvel elétrico e híbrido plug-in em Portugal”, sublinha a empresa.
Este investimento foi recentemente reconhecido pelos consumidores com a atribuição do prémio “Consumer Choice”, na categoria de “Carregamento Ultrarrápido”. A distinção resulta da avaliação direta dos utilizadores e reflete a confiança e a satisfação com a oferta da Moeve, num segmento em que a rapidez, a fiabilidade e a experiência de utilização são fatores essenciais.
Expandir soluções
Segundo Cláudia Soares-Mendes, diretora de comunicação e marketing da Moeve, este avanço está “alinhado com o plano estratégico ‘Positive Motion’, que visa acelerar a transição energética através da expansão de soluções de carregamento de alta potência”.
A responsável sublinha ainda a “ambição da empresa em implementar uma das maiores redes de carregamento ultrarrápido em Portugal e Espanha, reforçando a liderança da Moeve na mobilidade sustentável na Península Ibérica”.
Em paralelo, graças a acordos de interoperabilidade, os “clientes da Moeve têm acesso a mais de 14 mil pontos de carregamento em Portugal e até 90 mil no resto da Europa, podendo circular pelos principais corredores europeus, incluindo países como França, Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Itália e Polónia. O acesso é feito através da aplicação Moeve gow ou por cartão RFID”, pode ler-se no mesmo documento.
A expansão contínua da rede de carregamento elétrico acompanha, igualmente, a transformação dos postos Moeve em espaços “multienergéticos, digitais e de conveniência premium, preparando a marca e os seus clientes para o futuro da mobilidade em Portugal”.
Mais sobre a Moeve aqui.