A Polestar anuncia que as suas vendas estimadas a retalho no Q4 de 2025 foram de 15.608 unidades, o que equivaleu a um crescimento de 27% em relação ao Q4 de 2024. No total do ano, as vendas mundiais foram de, aproximadamente, 60.119 carros, um crescimento de 34% quando comparadas com 2024.
“Em termos de volumes de vendas a retalho, 2025 foi o melhor ano de sempre para a Polestar, apesar das condições de mercado desafiantes e dos contínuos fatores externos adversos”, começa por explicar Michael Lohscheller, CEO da Polestar.
“Estamos a conseguir ganhar quota de mercado e a superar muitas marcas de automóveis estabelecidas nos principais mercados europeus, resultado da expansão da nossa rede de vendas — que cresceu mais de 50% este ano —, da nossa gama de modelos atrativa e do trabalho árduo da nossa equipa”, sustenta.
A Polestar realizará uma sessão de atualização de estratégia que irá cobrir updates de produto e prespetivas financeiras no próximo dia 18 de fevereiro de 2026, às 12:00 (hora portuguesa). O evento será transmitido em direto e ficará, posteriormente, disponível no website Company’s Investor Relations.
Metas ambiciosas
Na sequência da alteração da relação entre American Depositary Shares (ADS) e ações ordinárias de 1:1 para 1:30, que entrou em vigor a 9 de dezembro de 2025, a empresa recebeu uma notificação da Nasdaq, a 23 de dezembro de 2025, informando que o preço de fecho de oferta (closing bid price) das ADS da empresa excedeu 1,00 USD durante, pelo menos, 10 dias úteis consecutivos e que, assim, a Polestar voltou a cumprir a Regra de Cotação 5450 da Nasdaq.
Em Portugal, a Polestar também registou em 2025 o seu maior volume de vendas de sempre, tendo matriculado 527 unidades, um crescimento de 69% em relação a 2024.
Para Miguel Pinto, market lead da Polestar Portugal, “2025 foi o nosso terceiro ano consecutivo de crescimento, consolidando a Polestar como uma marca de referência em Portugal e em que deixámos de ser um nome emergente para nos afirmarmos com estatuto consolidado”.
E vai mais longe: “Gostaria de destacar o reforço da nossa presença nacional com novos parceiros e abertura de dois novos Polestar Spaces, em Lisboa e em Faro. E não queremos ficar por aqui. Entramos em 2026 com metas ambiciosas”.
Mais sobre a Polestar aqui.