Axalta relata avanços em segurança, inovação e emissões

Relatório de Sustentabilidade 2023-2024 mostra progressos na redução de emissões, segurança no trabalho e desenvolvimento de tecnologias eficientes.
Check-up Media Axalta

A Axalta Coating Systems divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade 2023-2024, documento que reúne os “principais avanços da empresa na integração da sustentabilidade nas operações, produtos e estratégia de negócio a nível global”, avança, em comunicado.

O relatório evidencia o “progresso alcançado na redução do impacto ambiental, na melhoria da segurança e na inovação tecnológica”, alinhados com o propósito da empresa de desenvolver “superfícies mais inteligentes para um mundo melhor”, reforça a Axalta.

Melhorias significativas

Entre os principais resultados, destaca-se uma “redução de cerca de 49% na Taxa Total de Acidentes Registáveis (TRIR) entre 2022 e 2024, refletindo melhorias significativas nas práticas de segurança”, sublinha.

A Axalta registou, também, uma “diminuição de 9% nas emissões de Gases com Efeito de Estufa de Âmbito 1 e 2 nas suas unidades de produção”, acrescenta a mesma fonte.

Check-up Media Axalta sustainability

O documento sublinha ainda o contributo das soluções tecnológicas da empresa para a sustentabilidade, incluindo “sistemas de pintura de cura rápida e baixo consumo energético para reparação de colisões, tecnologias de jato de tinta Axalta NextJet e revestimentos em pó Alesta, concebidos para melhorar a eficiência operacional e reduzir desperdícios”, salienta.

Objetivos atualizados

No plano estratégico, a Axalta procedeu à atualização dos seus objetivos de sustentabilidade, alinhando-os com as prioridades do negócio e os temas considerados mais relevantes. “Este trabalho foi acompanhado por reconhecimentos externos, como a classificação AA da MSCI e a pontuação máxima no ISS Governance QualityScore”, pode ler-se no mesmo documento.

A empresa foi ainda distinguida com “vários prémios de inovação, incluindo seis Edison Awards, três BIG Innovation Awards e dois R&D 100 Awards, reforçando o papel da investigação e desenvolvimento na sua proposta de valor”, conclui.

Mais sobre a Axalta aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Lubrificantes