“A organização do bilstein group Rallye das Camélias 2026 informa que o evento, inicialmente agendado para 7 e 8 de fevereiro, passará a realizar-se nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026”, adianta o Clube de Motorismo de Setúbal.
“Esta alteração excecional deve-se à previsão de realização da segunda volta das Eleições Presidenciais, no domingo, dia 8 de fevereiro de 2026, caso nenhum candidato obtenha maioria absoluta na primeira volta”, explica.
Segundo diz, “a decisão foi tomada de forma preventiva e responsável, garantindo a melhor articulação com as autoridades, a segurança operacional do evento e o respeito pelo normal funcionamento das populações num momento cívico de elevada relevância”.
E vai mais longe: “As novas datas (sexta e sábado) asseguram, igualmente, melhores condições logísticas para participantes, equipas, municípios e parceiros”.
Evento de renome
De acordo com o comunicado, “o Rallye das Camélias, que tem o bilstein group como main sponsor, é um evento de grande dimensão, que implica um dispositivo significativo de segurança, coordenação municipal e condicionamentos de trânsito”.
“A antecipação para 6 e 7 de fevereiro permite-nos manter os elevados padrões de organização e, ao mesmo tempo, evitar qualquer sobreposição com a eventual segunda volta das Eleições Presidenciais”.
A organização informa ainda que todas as informações operacionais (programa horário detalhado, mapas, acessos ao público, zonas espetáculo, parques e condicionamentos) serão atualizadas e comunicadas nos canais oficiais do evento, à medida que forem validadas com as entidades competentes.
“As Eleições Presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro de 2026, por decreto presidencial, sendo que a segunda volta, caso seja necessária, ocorrerá a 8 de fevereiro de 2026”, conclui.
Mais sobre o bilstein group aqui.