powered by

73% das viagens de trabalho são através de aplicações de táxis e TVDE

Inquérito da FREE NOW revela que Portugal é o quarto país da Europa que mais usa app móvel de táxi e TVDE para viagens profissionais. A pandemia diminuiu ligeiramente a procura.

Os hábitos dos portugueses, quando viajam em trabalho, não mudou muito com a pandemia. Atualmente, 73% das deslocações profissionais faz-se através do uso de uma aplicação de serviço de transporte de passageiros, uma descida de 2% relativamente ao período anterior à covid-19.

Segundo o inquérito de Transporte Terrestre na Europa, realizado pela Global Business Travel Association (GTBA) Europa e pela FREE NOW for Business, Portugal ocupa o quarto lugar dos sete países analisados que mais recorre a este tipo de plataformas de táxis e TVDE nas viagens profissionais, ficando atrás de Espanha (87%), Polónia (78%) e Itália (74%).

Sabia que…

a ideia de criar a FREE NOW surgiu quando dois amigos, que estavam no Oktoberfest, na Alemanha, quiseram ir para casa e não tinham como chamar um táxi?

O estudo esclarece ainda que os profissionais europeus utilizam as apps de serviço de transporte de passageiros com frequência idêntica em viagens de trabalho ou a título pessoal. Apenas a Polónia e a Alemanha demonstraram maior apetência para recorrer a estas plataformas em deslocações particulares.

Segurança, acima de tudo

A pandemia provocada pela covid-19 obrigou a priorizar e a repensar as opções de transporte dos trabalhadores nacionais. De acordo com o estudo da FREE NOW, atualmente, a segurança é o fator mais tido em consideração (71%) no momento de escolher o meio. Segue-se o conforto (56%) e a facilidade de reserva (41%), dados em que Portugal está alinhado com os outros países europeus.

O inquérito recolheu dados entre 3 e 20 de setembro de 2020, nos seguintes países: Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Polónia. O objetivo principal do levantamento foi medir o pulso às tendências de mobilidade urbana pós-covid.

Refira-se que, antes da pandemia, estes serviços já eram os preferidos dos portugueses nas viagens de trabalho (75%), seguindo-se os veículos de aluguer (73%) e o comboio (71%).

Mais sobre a FREE NOW aqui.


Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional