powered by

4.ª Convenção da APDCA reuniu cerca de 200 participantes

Empresários do setor, parceiros, entidades públicas e associações congéneres discutiram e analisaram as tendências do setor e procuraram soluções para os desafios atuais e futuros.

Foram cerca de duas centenas os participantes que se se reuniram em Lisboa, no dia 18 de março, para marcar presença na 4.ª Convenção da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel.

Nuno Silva, presidente da APDCA, na sua intervenção, relembrou que a última convenção, em 2020, decorreu dias antes de o país entrar numa crise sem precedentes e que mergulhou as empresas do setor na incerteza.

“Mas, uma vez mais, os empresários mostraram a sua resiliência e capacidade de adaptação. Hoje, as incertezas que vivemos têm outra causa e os desafios são outros, mas há questões de fundo que, apesar dos esforços da APDCA, continuam por resolver”, disse.

“Nomeadamente a questão da carteira profissional, a luta contra a concorrência desleal do mercado paralelo e, mais recentemente, a polémica em torno da lei das garantias”, acrescentou.

ARAN e ACAP não faltaram

O presidente da direção da APDCA (Associação Portuguesa do Comércio Automóvel) agradeceu ainda a presença dos representantes da ARAN, na figura da sua secretária-geral, Nely Valkanova, e da ACAP, representada pelo seu secretário-geral, Hélder Pedro, destacando a importância de criar pontes e de unir esforços nos temas comuns.

“Há muito que temos na ARAN, mais do que um interlocutor, um verdadeiro parceiro. A união de esforços entre a ARAN e a APDCA já deu frutos no passado e, esperemos, volte a dar em breve”, enalteceu Nuno Silva, perante as cerca de duas centenas de participantes que, no passado sábado, dia 18 de março, se reuniram em Lisboa para assistir à convenção.

Check-up Media APDCA 2

E foi mais longe: “Em relação à ACAP, ficámos muito satisfeitos de terem aceite o convite e já tivemos oportunidade de trocar ideias e de agendar, para breve, uma reunião, sendo evidente para ambas as associações que uma união de esforços face aos desafios que nos são comuns seria muito produtiva”.

O discurso de abertura da convenção coube à diretora-geral das Atividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, que apelou ao espírito de união dos empresários do setor em torno da APDCA e desta com as associações congéneres.

Lei das Garantias, re-renting, Pisca-Pisca Green e Programa Usado Certificado como fator diferenciador foram os temas abordados na 4.ª Convenção da APDCA.

Mais sobre a APDCA aqui.

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisCheck-up Media aserAuto m-rec
Pneus YokohamaKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Em estrada