powered by

Stellantis acelera vendas de veículos de baixas emissões na Europa

Peugeot e Citroën surgem no top 10 das marcas mais vendidas. E a Stellantis conta com nada menos do que cinco modelos no ranking dos que maior aceitação reúnem.

Num mercado europeu que sofreu uma retração de 12,3% no primeiro trimestre de 2022, a Stellantis confirma a sua forte posição em termos de veículos de passageiros e comerciais ligeiros, com uma quota de 21% e liderança nos principais mercados (França, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Grécia).

No primeiro trimestre deste ano, a Peugeot e a Citroën surgem no top 10 das marcas mais vendidas na EU30. E a Stellantis também conta com cinco modelos no ranking dos 10 modelos mais vendidos – Peugeot 208, Citroën C3, Peugeot 2008, Opel/Vauxhall Corsa e Fiat Panda – sendo o Peugeot 208 o automóvel mais vendido na Europa.

A Stellantis confirma, também, a sua liderança no mercado europeu de veículos comerciais ligeiros, com uma quota de 34%, representando quase 145 mil veículos vendidos no primeiro trimestre de 2022.

“Ou seja, pouco mais de um ano após a sua criação, a Stellantis confirma o seu papel entre os líderes do mercado automóvel, prosseguindo o caminho da transição energética visando garantir a mobilidade acessível a todos e o respeito pelo ambiente, com a região europeia a desempenhar um papel fundamental no plano estratégico ‘Dare Forward 2030’ da empresa”, explica.

Sabia que…

os novos Fiat 500, Peugeot 3008 e Peugeot 208, com mais de 34 mil unidades globais vendidas no trimestre de 2022, encontram-se no grupo dos LEV (Veículos Elétricos a Bateria) que reúnem maior aceitação na Europa?

Tendo em conta o mercado de Veículos de Baixas Emissões (LEV) e no conjunto dos automóveis de passageiros com os veículos comerciais ligeiros, a Stellantis foi líder em países de referência, como Itália (35,7%), França (30,3%), Espanha (21,8%) e Polónia (14,9 %), no cômputo do primeiro trimestre de 2022, sendo, também, líder do mercado VCL, com uma quota de mercado de 44,5%.

Os novos Fiat 500, Peugeot 3008 e Peugeot 208, com mais de 34 mil unidades globais vendidas no trimestre, encontram-se no grupo dos LEV com maior aceitação na Europa. Em complemento, o novo 500 ocupa o terceiro lugar no mercado BEV (Veículos Elétricos a Bateria), posição idêntica à obtida pelo Peugeot 3008 no mercado PHEV (Veículos Híbridos Plug-In).

Este é um forte sinal para a Stellantis na região, estabelecendo o rumo para alcançar 100% do mix de vendas de automóveis de passageiros BEV na Europa, até final da presente década. Desde a sua fundação, há um ano, que a empresa se tem focado, decisivamente, na escolha da eletrificação, como garantia de uma mobilidade democrática que, também, preserva o planeta para as gerações vindouras.

“O nosso compromisso estratégico com a eletrificação apoia-se num investimento superior a 30 mil milhões de euros da Stellantis entre 2021 e 2025 nos campos da eletrificação e software, com o objetivo de atingir emissões zero de carbono até 2038”, refere Maxime Picat, chief operating officer enlarged Europe.

“O processo envolve o lançamento de modelos cada vez mais respeitadores do ambiente e a colaboração com parceiros líderes para encontrar novas soluções que vão ao encontro das necessidades dos clientes, mas, também, através da criação de uma economia circular sustentável”, conclui.

Mais sobre a Stellantis aqui.

liquimoly_300x150_mMewaMF Pinto Import. export peças, S.A.são jose PneusSKFAser aftermarket AutomotiveDaycoSWAG_300x150BlueprintQF-LDA RacingStratioWRX Wolf

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Lubrificantes