Skip to content

FUCHS apoia projeto de investigação de lubrificantes fabricados com CO2 capturado do ar

Ao utilizar dióxido de carbono para a produção dos seus produtos, o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo está, simultaneamente, a removê-lo da atmosfera.
Check-up Media FUCHS CO2 Catcher Lubricants

“A FUCHS encontra-se a pesquisar uma fonte de carbono alternativa: para além de materiais reciclados e matérias-primas baseadas em plantas, considera a utilização de CO2 capturado do ar ambiente”, começa por dar conta a FUCHS Lubrificantes, em comunicado.

Segundo afirma, “a solução parece genial, já que, ao utilizar este dióxido de carbono para a produção dos seus produtos, o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo está, simultaneamente, a removê-lo da atmosfera”.

E vai mais longe: “Por isso, a FUCHS decidiu apoiar a investigação e desenvolvimento nesta matéria e atribuiu o prémio de inovação FUCHS Innovation Award ao projeto ‘CO2 Catcher Lubricants’”.

No mesmo documento, pode ler-se que “este projeto sobre lubrificantes que utilizam CO2 capturado do ar analisa tecnologias e formas de síntese, assim como aspetos económicos relativos à utilização deste dióxido de carbono como produto químico de base para a FUCHS”.

O projeto “CO2 Catcher Lubricants” é realizado por uma equipa internacional de jovens investigadores na Universidade Técnica de Aachen (RWTH Aachen), na Alemanha.

O prémio “FUCHS Innovation” permitiu à equipa de investigação estabelecer uma parceria com o UnternehmerTUM, centro líder de empreendedorismo da Europa, com mais de 50 start-ups tecnológicas por ano.

Mais sobre a FUCHS aqui.

logotipo Liqui Moly
MF Pinto Import. export peças, S.A.
Aser aftermarket Automotive
Euromais peças e pneus
Autozitânia Bragalis
Mercedez EQE Banner
M-rec Wolf
m-rec Champion
logo-_Romafe_300x150

 ÚLTIMAS 

Translate »