Skip to content

DEKRA é o novo membro do Green NCAP

Empresas partilham compromisso de promover o desenvolvimento de veículos limpos, com baixo consumo de energia e de emissões de gases poluentes.
Check-up Media DEKRA Green NCAP

A DEKRA acaba de aderir ao programa Green NCAP como novo membro. Ambas as organizações partilham objetivos comuns e o compromisso de promover o desenvolvimento de veículos limpos, com baixo consumo de energia e que causem o menor dano possível ao ambiente. A DEKRA também contribuirá para as ambições de longo prazo do Green NCAP, dada a sua vasta experiência no campo de testes.

“O Green NCAP, através do seu programa de testes ativos, disponibiliza aos consumidores resultados sobre o impacto ambiental dos veículos atuais, promovendo carros com menor impacto no ambiente, melhorando, assim, a qualidade do ar, minimizando o uso de recursos e, a longo prazo, reduzindo o aquecimento global. Estas são ambições com as quais a DEKRA está, claramente, alinhada”, avança o comunicado.

A DEKRA oferece serviços especializados qualificados e independentes, com a visão de longo prazo de criar um mundo seguro, protegido e sustentável. A empresa atua no campo da segurança há quase 100 anos e garante-a na estrada, no trabalho e em casa.

Como uma das principais organizações de inspeção e teste de veículos do mundo, a empresa emprega, atualmente, mais de 48 mil pessoas em, aproximadamente, 60 países. A DEKRA estabeleceu a Área Corporativa de Sustentabilidade com especialistas trabalhando no desenvolvimento de novos serviços sustentáveis. Especialistas desta área apoiarão o desenvolvimento da avaliação do ciclo de vida em colaboração com o Green NCAP.

“O Green NCAP deseja encorajar outras empresas com ideias semelhantes no setor do transporte a juntarem-se à nossa organização e a DEKRA oferece ampla experiência e conhecimento que o Green NCAP pode maximizar em seu benefício”, afirma Aleksandar Damyanov, diretor técnico do Green NCAP.

“Ter acesso a uma gama de especialistas que podem ajudar-nos a entender o verdadeiro impacto ambiental dos veículos ao longo do seu ciclo de vida é um claro benefício dessa parceria. O Green NCAP pode prosseguir o seu objetivo principal de fornecer aos consumidores uma imagem clara de quanto o seu veículo afeta o clima, bem como a energia que os carros utilizam antes mesmo de entrarem na estrada”, sublinha.

“A visão de um mundo sustentável une perfeitamente o Green NCAP e a DEKRA. Com os nossos especialistas e infraestrutura, queremos oferecer a nossa experiência para ajudar a moldar o futuro programa de testes do Green NCAP”, refere, por sua vez, Jann Fehlauer, diretor administrativo da DEKRA Automobil.

“Estamos ansiosos para contribuir com o nosso amplo conhecimento e experiência para os objetivos do Euro NCAP e do Green NCAP, tornando a mobilidade digitalizada e automatizada do futuro segura e sustentável”, reforça. A DEKRA já dispõe do estatuto de membro associado para segurança em colaboração com o Euro NCAP.

Mais sobre a DEKRA aqui.

Dayco

 ÚLTIMAS 

Translate »