Skip to content

DEKRA abre laboratório de inovação para rede de veículos elétricos

Testes para equipamentos de abastecimento de veículos elétricos e infraestrutura de carregamento surgem fruto da parceria com a Comissão de Energia da Califórnia.
Check-up Media DEKRA charging station

O Laboratório de Inovação de Rede de Veículos (ViGIL), da DEKRA, está, agora, aberto e oferece serviços de teste e certificação de última geração para mobilidade futura.

A instalação de Concord, na Califórnia, EUA, oferece testes funcionais, de conformidade e de interoperabilidade para equipamentos de abastecimento de veículos elétricos (EVSE) e infraestrutura de carregamento.

Criado em parceria com a Comissão de Energia da Califórnia, o ViGIL procura transformar o setor de transporte melhorando a interoperabilidade de veículos elétricos e a infraestrutura de recarga.

Também pretende aumentar a capacidade e o rendimento dos testes de padrões EVSE e expandir os ensaios para equipamentos de carregamento de veículos elétricos. “Enfrentar esses desafios é fundamental, à medida que a Califórnia faz a transição para vendas de veículos 100% elétricos até 2035 e para garantir uma experiência de carregamento perfeita para os consumidores”, explica a empresa, em comunicado.

“A interoperabilidade é fundamental para garantir que os condutores de veículos elétricos possam carregar facilmente os seus carros em qualquer estação de carregamento”, afirma Patty Monahan, comissária de transporte da Comissão de Energia da Califórnia.

“Concedemos o financiamento à DEKRA para estabelecer o Laboratório de Inovação de Rede de Veículos para enfrentar esse desafio e fornecer serviços essenciais de teste e certificação, incluindo os necessários para conceder financiamento federal e estadual”, diz.

“A abertura do ViGIL é um passo essencial para promover a eletrificação da indústria automóvel e a transição para fontes alternativas de combustível”, refere, por seu turno, Bert Zoetbrood, presidente da DEKRA Americas.

“A DEKRA continuará a expandir as ofertas de serviços de última geração no ViGIL para solidificar ainda mais a sua posição como líder em futuros testes e certificações de mobilidade”, salienta.

“A nova instalação de teste em Concord faz parte da estratégia da DEKRA, de aumentar o seu investimento no futuro da mobilidade elétrica. A DEKRA está, atualmente, a investir em mobilidade elétrica em vários locais”, garante a empresa.

Recentemente, inaugurou uma instalação de testes em área aberta na sua localização em Arnhem, nos Países Baixos, para medir a compatibilidade eletromagnética em veículos de grandes dimensões, como autocarros e camiões elétricos.

Em 2020, foi inaugurado um laboratório para testes de ponta a ponta da infraestrutura de carregamento e, recentemente, um novo avaliador de motores elétricos e eixos iniciou as suas operações no DEKRA Technology Center, em Lausitzring, na Alemanha.

Além disso, em novembro de 2022, a DEKRA anunciou a criação de um centro de testes para grandes baterias automóveis e estacionárias no DEKRA Technology Center.

Mais sobre a DEKRA aqui.

Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Translate »